4 de jul de 2018


no rio de janeiro
leituras insistentes,
com leïla danziger, masé lemos e
patrícia lavelle [mediação valéria lamego]







em belo horizonte
não culpe o narrador:
org ana luiza rizzo e irka barrios







em são paulo
eumênides de aluguel,
de malu alves


06 de julho, às 19h | Livraria Casa Plana (espaço da editora Hedra com
a Feira Plana): Rua Fradique Coutinho, 1139 - Pinheiros




a poesia e o cinema,
por claudio daniel


dias 06 e 13 de julho | de 19h às 21h | Espaço Cultural Tapera Taperá:
Av. São Luís, 187 - 2º andar - loja 29

Clique aqui para fazer sua inscrição.




dora 100 anos
homenagem à poeta dora ferreira da silva







a ruptura dos reinos,
de the j's


Estreia na literatura fantástica, A Ruptura dos Reinos tem sessão de autógrafos,
 dia 7 de julho, na Livraria Cultura Geek, em São Paulo, às 19h

Primeiro de cinco livros da Saga Lutar lança história para aventureiros
 de verdade e anuncia que nada será como antes

Nem George R. R. Martin, nem J. K. Rowling. Jchan e Johnny, os J's, dois irmãos nada convencionais, estreiam na literatura de fantasia nacional com a promessa de revelar aos leitores os reinos mais poderosos da terra. A Ruptura dos Reinos (Autografia) é o primeiro volume de cinco livros da Saga Lutar, recheada de personagens incríveis e vibrantes para todos os gostos e estilos, desde seres mágicos extremamente poderosos até guerreiros imbatíveis. O lançamento, com sessão de autógrafos, acontece no próximo dia 7 de julho, na Livraria Cultura Geek, da Avenida Paulista, a partir das 19h.

Neste primeiro título, vivem-se, até então, tempos de paz, mas algo inesperado surge para mexer com o equilíbrio de seis reinos. Cavaleiros, magos, vikings, anões, elfos e mulaicas, juntos, terão que tomar atitudes frente à descoberta de um misterioso sétimo reino. Será que a partir daí um novo tempo de guerra virá? Será a união entre os reinos abalada? Surgem perguntas que antecipam a verdade de que nada será como antes depois de A Ruptura dos Reinos.

Com QRCode e conteúdos exclusivos, o livro apresenta mix de mitologias, crenças, lendas e culturas, além de hábitos tupi-guarani e da época medieval, que é revivida em questões sociais atuais, entre elas a valorização cultural, miscigenação, o preconceito e a linha tênue de liberdade e libertinagem. O protagonismo fica por conta da atmosfera como um todo e não apenas num personagem.

A Saga é envolta em guerras constantes, amores proibidos, traições e mistérios. Como em todo conflito, existem motivos ou situações que desencadeiam a trama. A Ruptura dos Reinos tem essa função de mostrar o que ocorreu pouco antes das intensas e fervorosas guerras começarem. Todos os detalhes de cada um dos 19 capítulos são importantes, cada fala, expressão, característica dos personagens e seus respectivos jeitos de agir definem quem, de fato, é confiável e a quem o leitor deve ficar atento.

Como não faltam ícones para escolher e torcer durante essa jornada, os autores sugerem cuidado! "Nem tudo é o que parece. Então, escolha com cautela em quem vai acreditar", aconselham os J's. Os autores nacionais e internacionais do gênero e que já conquistaram seus espaços servem de inspiração para os irmãos explorarem sua principal matéria prima: a imaginação. Os limites de sua criatividade na fantasia e o afastamento do mundo real são ferramentas para fugir de ficções monótonas.

Fascinados pela cultura nerd, os J's cresceram assistindo desenhos, filmes e séries, sonhando em ser acordados por algum personagem ou em participar de alguma aventura. Não poupam ainda ambição ao assumir que querem ser reconhecidos em um nicho de mercado que já revelou grandes nomes da literatura de ficção atual. Eles estão agora do lado de quem faz as histórias acontecerem, de quem que traz ao mundo contos e personagens e esperam marcar gerações. "Nosso desejo sempre foi o de contar boas histórias que cativem as pessoas. E é nessa vontade que iremos seguir. O que começou com um simples lampejo hoje se tornou uma saga consistente, com tramas profundas que irão envolver os leitores e um mundo inteiro a ser explorado", planejam.

Serviço
A Ruptura dos Reinos | Editora: Autografia
Formato: 16 x 23 cm  | Páginas: 350 | Preço: R$ 49,90

Lançamento com sessão de autógrafos
Quando: sábado, 7 de julho, 19h
Onde: Livraria Cultura Geek, da Av. Paulista (Av. Paulista, 2073)

Sobre os autores
Jaqueline Pereira do Carmo tem 22 anos, é ilustradora e escritora.
Maurício Pereira do Carmo Júnior tem 27 anos, é jornalista e escritor.
Juntos, são Jchan e Johnny, os irmãos J's, idealizadores da Saga Lutar. Cresceram com referências de produções japonesas, estadunidenses e inglesas, principalmente as de temáticas nerd. Agora, abrem as portas de sua criação para que todos possam entrar de cabeça nesse mundo medieval, mágico e repleto de combates.