16 de mar. de 2016

em são paulo
estados úmidos da matéria,
de marcílio godoi






1º bazar musical em prol da
ong gatos do cipó:
sérgio sá






no rio de janeiro
programação de cursos da
estação das letras: 20 anos


No mês em que a Estação das Letras comemora duas décadas de vida sob o comando da poeta e professora Suzana Vargas, o escritor Paulo Scott vai ser responsável pelo Clube de Criação e Vivência Literária na casa. Já o músico e compositor Cristiano Mota Mendes divide sua experiência no Diadorim Clube de Leitores.

O primeiro será realizado a partir de abril, em um sábado por mês, sempre das 10h às 16h, com a proposta de os alunos refletirem sobre o ato de escrever, particularmente, no que diz respeito à prosa de ficção.

O segundo clube iniciará suas atividades com o Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa, em encontros quinzenais, nos dias 01, 15, 29/04; 13 e 27/05; 10 e 24/06, das 17h30 às 19h30.

As aulas serão realizadas na R. Marquês de Abrantes, 177, no Flamengo, e as inscrições estão abertas aqui:
www.estacaodasletras.com.br e pelo tel. : (21) 3237-3947.





em belo horizonte
oficinas literárias — academia mineira de letras:
branca maria de paula e luís giffoni




Com encontros semanais para leitura de autores nacionais e estrangeiros e criação de textos, as Oficinas de Criação Literária do projeto Casa da Palavra terão início em abril, na Academia Mineira de Letras. Serão duas turmas mediadas pelos escritores Branca Maria de Paula e Luís Giffoni, com duração total de 20 horas. Adultos e jovens poderão conhecer, rever e analisar contos, crônicas e poemas, além de produzir os próprios textos. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas, com seleção dos inscritos pela equipe da AML.  

Mais informações/inscrições: clique aqui.





na web
chamada aberta:
editora urutau