20 de nov. de 2015

em belo horizonte
só, com peixes, de adriane garcia
impossível como nunca ter tido um rosto,
de ricardo aleixo









recital: cantigas de amor & maldizer,
com jovino machado e daniela zupo



O recital apresenta uma seleção de poemas dos livros Balacobaco (2002), Cantigas de amor & maldizer (2013) e Sobras completas (2015). Trata-se de uma seleção-síntese do que de mais significativo o poeta produziu em nos últimos trinta anos, três décadas de intensa atividade poética, espaço-tempo em que o autor hesitou entre diversos lados, do mais romântico ao mais sarcástico, do mais prolixo ao mais sintético, enfim, do mais literário ao mais existencial. Acompanhado da jornalista Daniella Zupo, o bardo moderno entrega-se de corpo e alma ao público. O evento terá a participação especial da poeta Simone de Andrade Neves, que estará autografando o seu novo livro Corpos em marcha (Scriptum, 2015 ).

Jovino Machado nasceu em Formiga (MG) em 1963. Foi criado em Montes Claros e vive em Belo Horizonte. Publicou os livros Cantigas de amor & maldizer (2013) e Sobras completas (2015), entre outros.

Daniella Zupo é jornalista com longa experiência na área de cultura, já tendo trabalhado como repórter, editora e apresentadora em alguns dos principais veículos de comunicação como Rede Globo Minas, TV Futura, Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão, entre outros. Atualmente é editora e apresentadora do programa AGENDA, na Rede Minas.





em são paulo
eu já fui aquele cara que comprava
vinte fichas e falava eu te amo
no orelhão, de diego moraes








desconhecer,
de ricardo lima








o maravilhoso circo vicioso reloaded,
de drika nery