28 de jan. de 2020


em são paulo
ode ao bidê e outros contos,
de manoel herzog







allegro,
de guto lacaz







cineciência — a guerra do fogo:
bate-papo com laura trachtenberg hauser
e mediação e curadoria de josé luiz goldfarb

02 de fevereiro | 16 h | Museu da Imagem e do Som (MIS-SP):
Avenida Europa, 158 - Jardim Europa

A edição de fevereiro do CineCiência do MIS irá abordar história e antropologia com o filme A guerra do fogo (La Guerre du feu, dir. Jean-Jacques Annaud, 1981). A sessão, que acontece no dia 2, domingo, é seguida por bate-papo com a pesquisadora Laura Trachtenberg Hauser, que trará uma visão cientifica do filme.

O filme se passa na pré-história, quando a tribo de Ulam acredita que o fogo é sobrenatural. Quando um ataque apaga sua única fonte de calor, três guerreiros saem em busca de outra chama. Nessa jornada, eles conhecem os Ivakas, que são mais avançados e dominam o fogo. Mas a aquisição desse bem místico não será fácil.

Sobre a debatedora
Laura Trachtenberg Hauser | Graduada em história pela Universidade Panthéon-Sorbonne, possui mestrado em Mediação Cultural pela Universidade Sorbonne-Nouvelle. Seus principais estudos discorrem sobre os diversos conceitos ou discursos relativos ao que definimos como cultura e seu impacto social através das políticas e instituições culturais no Brasil e na França. Atuando em meio à organização e coordenação de diversos projetos culturais, obteve experiências marcantes como, por exemplo, a assistência à coordenação do setor das Atividades Culturais do Mémorial de la Shoah de Paris (2015), a coordenação local da Festa Literária de Paraty (2014) e a pesquisa para a apostila de formação para os mediadores da exposição Genesis de Sebastião Salgado (2013). Foi assessora política do consulado de Israel em São Paulo.

Mediação
José Luiz Goldfarb (curador do projeto Cineciência)




em belo horizonte
psiu poético bh
curadoria aroldo pereira
inscrições até 31 de janeiro

Mais informações: clique aqui.
Inscrições: psiupoetico@gmail.com
(31) 99206-2958 | (38) 99112-7011




no rio de janeiro
rua de dentro,
de marcelo moutinho







em belém
inútil canto e inútil pranto
pelos anjos caídos,
com claudio barros







na web
clube do livro da kotter editorial


Clique aqui e saiba tudo.