26 de jul. de 2018

na flip
tríptico vital,
de mariana basílio


A Editora Patuá e a Casa do Desejo — Literaturas que Desejamos convidam todos para o primeiro lançamento do livro Tríptico vital, de Mariana Basílio. O evento será realizado no dia 28 de julho (sábado) a partir das 19h na Casa do Desejo — Literaturas que Desejamos, Rua Benedito Telmo Coupê (antiga "Rua Fresca"), 277, Centro Histórico.

A partir das 17h30 a autora participará, na Casa do Desejo, do bate-papo "Hilda: A Boca que Pronuncia o Mundo", ao lado de Carla Muhlhaus, Deneval Azevedo Filho e Marina Costin Fuser. Mediação de Geruza Zelnys.

O livro tem apoio ProAC (Governo de São Paulo, 2017) e foi um dos finalistas da Residência Literária do Sesc (2018).




na flip e em são paulo
a arte de ver a beleza na tristeza
sem o infortúnio da dor,
de eric cuder 
Ator, fotógrafo e cineasta, o jovem Eric Cuder lança seu primeiro livro de poesia
na Flip (28/7), na Bienal (6/8) e na Livraria da Villa (10/8)

À epígrafe de Manoel de Barros — "Eu sustento com palavras o silêncio do meu abandono" — segue a página de agradecimentos, que termina com uma espécie de spoiler: "Meu sincero obrigado a todos que quebraram meu coração. Sem vocês, este livro não existiria".

Eric Cuder, que estreia no universo da poesia com A arte de ver a beleza na tristeza sem o infortúnio da dor (Autografia), se entrega assim, desde o início. E, ao longo de 50 poemas, vai traduzindo seus sentimentos mais íntimos, cheios da sensualidade do não dito, descrições líricas de paixões que podem ter durado uma eternidade, ou apenas um leve roçar de dedos.

As sessões de autógrafos de lançamento do livro acontecem nos mais importantes eventos literários do país — na Flip, dia 28 de julho, e na Bienal do Livro, no dia 6 de agosto. Eric também recebe amigos e leitores no dia 10 de agosto na Livraria da Villa.

"Essa é uma coletânea de poemas que nasceram no meu âmago. Ao longo de três anos, fui acumulando poemas nos meus cadernos e cadernos nos meus móveis e quando percebi que não tinha mais fim, resolvi publicá-los. Escrevo pros carentes e sozinhos, pros felizes e amados, pros tristes... Pros que precisam de uma mão, pra quem nunca teve um beijo, pra quem procura uma saída e pros que não procuram nada", diz o jovem autor de 22 anos, que é também ator, fotógrafo e cineasta. Um de seus trabalhos mais recentes é um projeto de poesia visual em sua conta no Instagram @eric_cuder.

A arte de ver a beleza na tristeza sem o infortúnio da dor
Autor: Eric Cuder
Editora: Autografia
Formato: 14 x 21cm
Págs: 106
Preço: R$ 25,00

SESSÕES DE AUTÓGRAFOS
FLIP – FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE PARATY
Sábado, 28 de julho, às 15h
Casa Autografia - Rua Comendador José Luiz, 398 – Centro Histórico – Paraty
25ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO
Segunda-feira, 6 de agosto, às 19h30
Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi – Av. Olavo Fontoura 1209- Santana
Estande A-110
LIVRARIA DA VILA
Sexta-feira, 10 de agosto, das 19h às 21h30
Shopping Higienópolis - Av. Higienópolis, 618

Assessoria de Imprensa | Dedicata Comunicação | (21) 3507-0462
Jaciara Rosa | jaciaradedicata@gmail.com | (21) 98121-2474




em paraty
mãe é mãe,
de karin krogh


27 de julho, às 11h | Casa da Porta Amarela: Rua da Cadeia - Centro Histórico




no rio de janeiro
bigornas,
de yasmin nigri







em são paulo
sarau irreverência ou morte:
org. rubens jardim


2 de agosto, às 19h30 | Patuscada — Livraria, Bar & Café: Rua Luís Murat, 40




em brasília
currais concretos,
de marcelo benini







no paraná e na web
prêmio paraná de literatura



Terminam no próximo dia 31 de julho as inscrições para o Prêmio Paraná de Literatura, nas categorias Romance, Contos e Poesia. Autores de todo o país podem inscrever seus trabalhos, gratuitamente, por meio do formulário no site da Biblioteca Pública do Paraná: clique aqui.

O vencedor de cada categoria recebe R$ 30 mil e tem sua obra publicada pelo selo Biblioteca Paraná, com tiragem de mil exemplares. Os premiados também recebem 100 cópias de seus livros e podem, mais tarde, reeditar os trabalhos por outras editoras.

As obras concorrentes serão avaliadas por uma comissão julgadora formada por um presidente e nove membros (três em cada categoria). O resultado será divulgado até a primeira semana de dezembro.

Em 2017, os vencedores foram Henrique Schneider (Setenta, romance), Marcelo Degrazia (A bandeira de Cuba, contos) e Sônia Barros (Tempo de dentro, poesia). Os livros foram lançados e distribuídos pelo selo Biblioteca Paraná, que também edita autores paranaenses e resgata títulos relevantes que estejam esgotados ou fora de catálogo.