21 de jul. de 2018


em paraty
o sol quando agora,
de diana junkes, rogério botter
maio e ricardo bezerra







antropofagia: palimpsesto selvagem
e o modernismo, com beatriz azevedo,
márcia tiburi e peter pal pelbart







antologia casa do desejo
org. editora patuá
e sarau casa do desejo,
com renato pessoa e convidados







amortalha,
de matheus arcaro


26 de julho, às 16 h | Casa do Desejo:
Rua Benedito Telmo Coupê, 277 - Centro Histórico




picareta cultural 2018
poesia . música . cachaça






glitter,
de bruno ribeiro



Glitter, romance de autoria do mineiro radicado em Campina Grande,
Bruno Ribeiro, será lançado na Casa do Desejo,
durante a 16ª FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty.

Escritor, Bruno Ribeiro, 29 anos, estudou Publicidade e Propaganda na CESREI e se mudou para Buenos Aires, onde estudou na escola de criatividade Underground e se tornou mestre em Escrita Criativa na Universidad Nacional de Tres de Febrero (UNTREF). Atualmente vive em Campina Grande.

 O romance Glitter, publicado pela editora mineira Moinhos, critica a indústria da moda e conta a história de um excêntrico estilista e de vinte modelos problemáticas, que desfilam em um evento transgressor e horripilante. O livro foi finalista da 1ª edição do Prêmio Kindle de Literatura e ficou entre os pré-selecionados do Prêmio Sesc de Literatura 2016. Na orelha da obra, o escritor paulista Ricardo Lísias diz que "Glitter deixa o leitor atônito, por fim, porque junta tudo isso em uma narrativa fluida, inteligente e muito crítica. Não é fácil achar um romance assim por aí".

Ribeiro já publicou também o livro de contos Arranhando Paredes (Bartlebee, 2014), traduzido para o espanhol pela editora argentina Outsider, e Febre de Enxofre (Penalux, 2016). Em 2015, foi um dos vencedores do prêmio Brasil em Prosa, idealizado pela Amazon e O Globo com apoio da Samsung.

Fora o lançamento do romance, ainda durante a 16ª FLIP, o autor ministra uma oficina de Escrita Criativa na Casa do Desejo e participa do bate-papo promovido pela Amazon "Os caminhos da carreira do autor independente", com a agente literária Alessandra Ruiz.


LANÇAMENTO DE GLITTER
Local: Casa do desejo (Rua Benedito Telmo Coupê — antiga Rua Fresca —, 277 - Centro Histórico).
Data: sábado, 28 de julho, às 16h30.
Valor do livro: R$ 40,00 (dinheiro e cartão).
Link do livro para pré-venda: www.editoramoinhos.com.br/loja/glitter

Sinopse do romance Glitter: Guilherme de Boaventura, um excêntrico estilista, contrata vinte modelos problemáticas para conceber o La Poésie Vivant, um desfile kamikaze: as modelos se exilam em um shopping por um ano e no final deste exílio, elas desfilam e se matam na frente de uma plateia fashionista.




oficina de escrita criativa,
com bruno ribeiro







no rio de janeiro
tudoquenãoquerofalarsobreamor,
com estrela leminski e téo ruiz