15 de mai. de 2015

em santo andré, sp
contos da várzea e outros blues,
de marcelo mendez








em são paulo
abraço poético, sarau de aniversário
de mag faria








em belo horizonte
palavras de arame,
de staël gontijo








em londrina, pr
inscrições abertas
festival de dança de londrina


©fábio alcover

Festival de Dança de Londrina abre inscrições para grupos
Artistas do Brasil e do exterior já podem enviar propostas de espetáculos

O Festival de Dança de Londrina, no Paraná, está recebendo inscrições de companhias para a sua 13ª edição, que acontece em outubro. Podem participar espetáculos de palco ou de rua produzidos por grupos nacionais ou internacionais. O Festival abre espaço para montagens de várias vertentes da dança, do clássico ao contemporâneo, passando pelas manifestações tradicionais, além de trabalhos de teatro ou performance que explorem a interface de linguagens. Os interessados devem acessar o site www.festivaldedancadelondrina.art.br, onde estão disponíveis o edital e a ficha de inscrição. Mais informações pelo telefone (43) 3342-2362.

De acordo com o edital, serão selecionados, no mínimo, cinco espetáculos nacionais ou internacionais e quatro locais. A inscrição envolve duas etapas: uma on-line e outra postal. Os candidatos devem preencher a ficha, enviá-la por e-mail e, posteriormente, encaminhar os materiais físicos para a sede do Festival. O envelope precisa conter DVD com a gravação em vídeo do trabalho, fotos, textos (como release, sinopse e currículo do grupo) e mapas de palco.

"As montagens escolhidas por edital vão compor a grade artística junto de companhias convidadas. Este formato, somado à relevante programação de cursos e oficinas na área de artes cênicas, tem consolidado o Festival como um evento de destaque no sul, um polo de atração de artistas e do público de várias regiões", explica Danieli Pereira, coordenadora geral. No ano passado, a organização recebeu quase 300 inscrições, incluindo propostas da América Latina, África e Europa. No site, o edital e a ficha também estão em inglês.
        
Os grupos selecionados têm cachê, transporte, hospedagem e alimentação pagos pelo evento. As inscrições permanecem abertas até o dia 3 de julho. Os resultados serão divulgados no início de agosto. O Festival de Dança acontece de 1º a 10 de outubro, com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, por meio do PROMIC, e da Caixa Econômica Federal. A realização é da Associação dos Profissionais de Dança de Londrina (APD), com apoio institucional da Funcart.

Serviço
13º Festival de Dança de Londrina (PR)
Inscrições abertas para espetáculos nacionais e internacionais
Até 3 de julho de 2015
Edital de seleção e ficha de inscrição (em português e em inglês):
Informações: (43) 3342-2362

Contato para a imprensa

Renato Forin Jr. (assessoria de imprensa): (43) 9979-3349