7 de jun. de 2018


em curitiba
antologia poética,
de luci collin


A Kotter Editorial convida para o lançamento da Antologia Poética de Luci Collin, segundo livro da série ANTOLÓGICOS. A seleção de 51 poemas busca percorrer uma produção múltipla de 34 anos no cenário brasileiro da literatura contemporânea.

A série ANTOLÓGICOS foi inaugurada pela antologia de Marcelo Sandmann, e tem como próxima poeta Jussara Salazar.

Trecho do prefácio, pelo editor Sálvio Nienkötter:

"Temos mais que uma poeta, fato fulcral em sua produção poética. É que ao tempo em que domina com rigor cada gênero, vale-se de domínios tantos para impregnar também algo de todos em cada peça que produz.

Corrobora nesse sentido o que disse em recente resenha para a Folha de São Paulo Guilherme Gontijo Flores, a respeito de seu último livro de contos, A peça intocada: "Chamá-los de poemas em prosa não é qualificar sua escrita como prosa poética (o que também viria a ser o caso em muitos momentos), mas afirmar a construção de um tipo de conto que recusa a estrutura da narrativa realista objetiva para apresentar uma pletora de registros e personagens quase anônimos que apresentam sua diferença na linguagem". Gontijo aponta essa intersecção entre os gêneros, mas não em outro lugar senão no que há de mais estruturante, na forma.

É esse contexto de abundâncias múltiplas e escassez de exemplares que justifica e torna imprescindível o presente projeto de apresentar ao leitor um livro que busca condensar essa produção poética ímpar em volume e intensidade. Não fica dispensada, contudo, como demostrou o trabalho de seleção, uma desejável publicação futura com as obras completas".

LANÇAMENTO — Antologia Poética de Luci Collin
Data: 16 de junho (sábado), a partir das 20h
Local: Jokers Pub (Rua São Francisco, 164 | Centro
Entrada gratuita




em são paulo
guto lacaz - art lab







pequeno guia de incríveis artistas mulheres
que sempre foram consideradas menos
importantes que seus maridos, de beatriz calil







viajo com os olhos,
de elson fróes







em recife
saraus em pasárgada,
com zelito nunes







encontro de mestres:
ivanildo vilanova, sebastião dias,
antônio lisboa e raimundo caetano







no rio de janeiro
dias insólitos,
de márcio catunda







vista cansada,
de gabriel resende santos



A Editora Patuá e o Espaço Oito e Meio convidam a todos para o lançamento do livro Vista cansada (poemas), de Gabriel Resende Santos. O evento, gratuito, será realizado no dia 15 de junho de 2018 (sexta-feira), a partir das 19h, no Espaço Oito e Meio: Travessa dos Tamoios, 32 C – Flamengo. O exemplar estará à venda por R$ 38,00.




em liechtenstein
o homem, o projeto do mundo,
com lenice pitanguy