23 de abr de 2018


em porto alegre
poemas árticos,
de vicente huidobro







literatura e resistência:
qual é o papel da literatura
nos dias de hoje?







em recife
arte da palavra:
ana elisa ribeiro & demétrio panarotto


O projeto Arte da Palavra continua a promover atividades e traz, dia 24 de abril, um debate sobre literatura com os autores Ana Elisa Ribeiro e Demétrio Panarotto. Os escritores vão se reunir com alunos da Escola Carlos Alberto G. de Almeida, no Prado, às 15h. Já a partir das 19h, o encontro é com estudantes da Unicap, no térreo do bloco A.




em são paulo
décio pignatari,
por lucio agra







saideira, o livro dos epitáfios
org joca reiners teron e marcelino freire







a última canção
org. luciano portela e willian delarte


A Editora Patuá e o Patuscada — Livraria, Bar & Café convidam todos para o lançamento do livro A última canção (antologia de contos), com organização de Luciano Portela e Willian Delarte e contos de Vera Helena Saad Rossi, Nivaldo Brito Dos Santos, Janaína Calaça, Samuel Malentacchi, Diogo Dias, Camila Passatuto, Marcia Barbieri, Heitor Nunes, Fernanda Soares, Nathali Macedo, Luciano Portela e Willian Delarte. O evento, gratuito, será realizado no dia 28 de abril (sábado), a partir das 19h, no Patuscada — Livraria, Bar & Café: Rua Luís Murat, 40 - Vila Madalena. O exemplar estará à venda por R$ 38,00 (pagamentos em dinheiro e cartões de débito e crédito).




acontece na
casa guilherme de almeida





em passo fundo
as mulheres na história da arte,
por jacqueline ahlert








no rio de janeiro
mergullhão nas histórias,
por francisco gregório filho


O escritor e contador de histórias Francisco Gregório Filho promove o workshop de contação Mergulhão nas Histórias, no dia 05 de maio, das 10h às 17h, no Instituto Estação das Letras. A proposta é vivenciar uma experiência de sensibilização com pessoas de diferentes áreas e interesses para uma prática de ouvir e contar histórias.

Ouvir, contar, ler e ver. As narrativas e as diferentes práticas leitoras. O texto, a oralidade, as imagens e as escrituras. A ação, reação e interação dos contadores de histórias e seus públicos. A leitura em voz alta. A relação espacial e o corpo/voz. Dinâmicas de ações dramáticas. Apresentação de filmes de animação estão entre os temas a serem trabalhados.

Serão realizados leitura de textos, contação de histórias, apresentação de audiovisual (documentários sobre o tema), exercícios de práticas de leitura e de narração.

Para mais informações ou para fazer a sua inscrição: (21) 3237-3947.