29 de ago. de 2016

em são paulo
o protagonismo feminino em
verso e prosa
org. joyce cavalccante







poesia & —
encontro com ricardo aleixo


Ricardo Aleixo: "A FEIRA DE INUTENSÍLIOS, que realizo no terreiro aqui de casa (e que terá sua versão paulistana a partir de novembro), e o POESIA & — Encontro com Ricardo Aleixo, que desde maio último faço acontecer num lugar incrível de São Paulo, chamado Aparelha Luzia [Rua Apa, 78 - Campos Elíseos], são os meus dois grandes xodós, atualmente, em matéria de arte.

Porque me ajudam a manter firme a liga entre o trabalho no ateliê/laboratório, o compartilhamento das pesquisas no campo da intermídia e a possibilidade de encontro presencial com quem se interessa pelo meu trabalho (o que, por seu turno, amplia as possibilidades de comercialização de produtos como os meus livros, as poemisetas da Coleção Caligrafios — em parceria com Ilna Baptista — e outros). & porque SIM, nestes tempos em que o NÃO posa de todo poderoso.

Dia 3 de setembro tem a terceira edição do POESIA &, e eu vou ficar muito feliz de ver você por lá: tem a continuidade da vivência Linguagem como reciclagem, reciclagem como linguagem (das 10h às 16h, com intervalo para o belo almoço preparado pela Cícera, da Aparelha Luzia); a lojinha, que funcionará o dia todo, comandada pela Ilna.

A vivência custa R$200,00 (inscrições e maiores informações com Angela Quinto [angelamqui@hotmail.com], meu anjo de vanguarda nesta aventura paulistana, autora da incrível foto que encima este evento). Em tempo: não é necessário ter participado das etapas anteriores da vivência".




literatura e animalidade,
de maria esther maciel &
formas comuns, de gabriel giorgi

Dia 3 de setembro, sábado, lançamento dos livros Formas comuns (Rocco), de Gabriel Giorgi, e Literatura e animalidade (Civilização Brasileira), de Maria Esther Maciel, na Blooks Livraria, a partir das 15h. Haverá também um bate-papo, com mediação de Paloma Vidal.

Blooks Livraria
Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 - 3º piso – Consolação




alquimia literária,
com ronaldo werneck







o que acontece de 1º a 3 de setembro
na casa guilherme de almeida