22 de jul. de 2016

em são paulo
breviário das pequenas horas,
de christiana nóvoa


A Editora Patuá e o Patuscada — Livraria, Bar e Café convidam a todos para o lançamento do livro Breviário das pequenas horas, poemas de Christiana Nóvoa. O evento será realizado no dia 25 de julho (segunda-feira), a partir das 19h, no Patuscada — Livraria, Bar e Café: Rua Luís Murat, 40 - Vila Madalena. A entrada para o evento é gratuita e o exemplar estará à venda por R$ 36,00 (pagamentos em dinheiro e cartões de débito e crédito). Amigos e leitores de qualquer cidade do país que realizarem a compra antes do lançamento, no site da editora, receberão o exemplar autografado após o evento. 

Saiba mais sobre a autora e o livro, clique aqui.




ciclo especial de palestras sobre
tradução literária,
por antonio dimas







em santo andré
SETENTA anos, poemas, leitores,
de dalila teles veras





Neste sábado, 23 de julho, às 11h, a Livraria Alpharrabio promove o lançamento do livro Setenta anos, poemas, leitores (Alpharrabio Edições, 2016), uma antologia de poemas escolhidos por 70 leitores, dentre os quinze títulos de livros de poesia publicados por Dalila Teles Veras, ao longo de trinta e quatro anos.

Faz parte do evento, a instalação LXX, de Luzia Maninha Teles Veras, com 70 pequenos livros, em vários formatos, verdadeiros objetos artístico-gráficos, cada um com um dos 70 poemas que integram a antologia. A festa reunirá poetas/leitores/amigos para uma leitura dos poemas.

Essa atividade encerra a programação da Ocupação setenta — a vida em verso de Dalila Teles Veras, evento em comemoração aos 70 anos da poeta, um conjunto de atividades que celebraram não só uma trajetória de dedicação à palavra escrita, iniciada há mais de três décadas com a publicação do primeiro livro, como também as relações de amizade e comunhão poética, exercitadas ao longo de seu percurso como escritora, animadora e ativista cultural.

O projeto gráfico do livro é de Luzia Maninha Teles Veras, a capa é de Isabela Agrela Teles Veras e o prefácio é de Reynaldo Damazio.




em são fidélis
VIII festival aberto de poesia falada


 
Dias 09 e 10 de setembro de 2016R$ 20.000,00 em prêmios |
inscrições abertas até 29 de julho

O VIII Festival Aberto de Poesia Falada de São Fidélis, organizado pela Prefeitura Municipal de São Fidélis por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, tem por finalidade não só valorizar os poetas fidelenses, sustentando o topônimo "Cidade Poema", como também promover o intercâmbio e entrosamento entre poetas da região e do país reunindo pessoas de idades variadas, num grande espetáculo artístico e cultural, que objetiva divulgar positivamente a poesia e amor às letras.

Para ver o regulamento, clique aqui.