10 de mai de 2016

em são paulo
dádiva devolvida,
de carlos felipe moisés







descontos de fadas
org. maria esther sammarone


DesContos de Fadas
"...em todos nós ainda residem a esperança, a vaidade, o lobo mau, a moral e a floresta escura".

Organização: Maria Esther Sammarone

Autores convidados: Bia Bernardi, Carlos Davissara, Denise Ranieri, Eder Santin, Fernando Rocha, Gláuber Soares, Laura Del Rey, Manuel Filho, Márcia Barbieri, Maria Esther Sammarone, Mariana Portela, Milton Strassa, Nanete Neves, Plínio Camillo, Rogério Terranova, Roseli Pedroso e Tracy Segal.

Data: 14/05/2016, sábado
Local: Sensorial Discos
Endereço: Rua Augusta, 2389 - Jardins
Horário: das 15h às 19h.
Investimento: R$34,00 (trinta e quatro reais)
Editora: Alink Editora [www.alinkeditora.com.br]
Mais informações: (11) 2955-5833 – Gláuber Soares



em belo horizonte
letra de música e tradição oral,
por makely ka







súbita iluminação,
de henrique dória




O Espaço Cultural Letras e Ponto e a Editora ARC convidam para o lançamento do livro Súbita Iluminação, de Henrique Dória

Dia 14 de maio, sábado, a partir das 11 horas
Espaço Cultural Letras e Ponto
Rua Aimorés, 388 – salas 501 / 502 – Funcionários – Belo Horizonte

Henrique Dória, nascido em Cantanhede, reside no Porto (Portugal). É um crítico das Artes e da Literatura, publica regularmente no blogue Odisseus. Autor de três livros de poesia, Círculo da Terra, Escadas de Incêndio e Mar de Bronze, e outros dois de prosa: O Menino e O Sol e O Gato Zeca.

Súbita Iluminação é um livro de inspiração Zen, que à semelhança da poética dos adeptos do sufismo, tem como objetivo conduzir o leitor na irresistível viagem pela busca do autoconhecimento. O livro tem a chancela da Querubim Editora. A capa, em consonância com o espírito oriental, é uma ilustração de Deolinda Keng. O título, Súbita Iluminação é uma clara referência ao resultado de uma profunda e longa meditação e contemplação, cujo culminar é a Iluminação, a primeira percepção da Natureza Búdica, a Verdadeira Natureza, la raison d'être, algumas vezes conhecida como o "despertar" ou Satori, que significa literalmente "compreensão". (...)

Súbita Iluminação é uma coletânea de 50 poemas, dividida em três partes, A Obra, O Corpo e o Fim. À semelhança da Árvore da Vida, com os seus três triângulos. São três os momentos dialéticos da Tese / Antítese / Síntese, que se expressam criativamente. O três é pois, a expressão de criação. (...)

Dessa viagem existencial, fica o gosto de uma poesia que tem a luz clara da originalidade, a postura ética face ao nosso tempo, o livre pensamento que não estamos habituados a encontrar. Um livro para quem goste de poesia, um livro que faz justiça ao poeta e que honra a Editora e quem o leia". [Júlia Moura Lopes]


Serviço
Livro: Súbita Iluminação
Autor: Henrique Dória (Portugal)
Gênero: Poesia
Editora: ARC editora
70 páginas
Preço: R$45,00




a pintura no espaço:
exposição coletiva
[curadoria lúcia castanheira]


[coquetel de abertura: dia 14 de maio, sábado, de 10h às 15h]