10 de fev. de 2020


em são paulo
9 anos da patuá!


A Editora Patuá e o Patuscada — Livraria, Bar & Café convidam todos para a festa de 9 anos da Editora Patuá. O evento, gratuito, será realizado no dia 15 de fevereiro (sábado), a partir das 16 h, no Patuscada — Livraria, Bar & Café: Rua Luís Murat, 40 - Vila Madalena.

"Em nove anos de atividades editoriais, a Patuá já publicou mais de 950 títulos de autores e autoras de todo o país. Ganhamos duas vezes o Prêmio São Paulo de Literatura (com mais seis finalistas), três vezes o Prêmio Jabuti (com oito finalistas), o Prêmio Casa de las Américas (CUBA), o Prêmio Biblioteca Nacional duas vezes (em terceiro lugar), três vezes o Prêmio Guavira, além de constar como finalistas ou semifinalistas em todos os maiores prêmios literários do país. Além dos livros e prêmios, criamos um bar-livraria, o Patuscada, e recebemos eventos de diversas editoras e também autores e autoras independentes, saraus, oficinas, bate-papos. Fazemos livros e amigos e acreditamos no livro, na leitura, na literatura. Venha comemorar com a gente. A agenda está aberta aos autores que quiserem lançar seus livros nesse dia de festa. Obrigado a todas e todos que nos ajudaram durante todos esses anos".




aquatempo - aquatiempo,
de wanda monteiro


A Editora Patuá e o Patuscada — Livraria, Bar & Café convidam todos para o lançamento do livro Aquatempo - Aquatiempo (poemas) de Wanda Monteiro, edição bilíngue português/espanhol (tradução de Bianca Guzzo). O evento, gratuito, será realizado durante a festa de aniversário de nove anos da Editora Patuá, no dia 15 de fevereiro (sábado), a partir das 19 h, no Patuscada — Livraria, Bar e Café: Rua Luís Murat, 40 - Vila Madalena. O exemplar estará à venda por R$ 40,00 (pagamentos em dinheiro e cartões de débito e crédito).




invisíveis cotidianos,
de carlos orfeu


A Editora Patuá e o Patuscada — Livraria, Bar & Café convidam todos para o lançamento do livro Invisíveis cotidianos (poemas), de Carlos Orfeu. O evento, gratuito, será realizado durante a festa de aniversário de nove anos da Editora Patuá,, no dia 15 de fevereiro (sábado), a partir das 19 h, no Patuscada — Livraria, Bar e Café: Rua Luís Murat, 40 - Vila Madalena. O exemplar estará à venda por R$ 40,00 (pagamentos em dinheiro e cartões de débito e crédito).




nenhuma poesia: uma antologia,
de alexandre brandão







em lisboa
celebração dos livros vencedores
de 2019: com djaimilia pereira de almeida,
dulce maria cardoso e nara vidal









enigmas de jaguar e jasmim,
de mariana varela







em maringá
da quarentena ao voo: narrativa e
identidade em maria valéria rezende,
de ana maria soares zukoski







no rio de janeiro
poesia e cotidiano:
org. cesar garcia lima


O evento Poesia e cotidiano a ser realizado na Biblioteca Parque Estadual, no dia 13 de fevereiro, das 17 às 20 h, é um encontro de autores de diferentes formações e origens para ler, recitar e discutir literatura, com o objetivo de criar um novo espaço para a divulgação cultural no centro do Rio de Janeiro, bem ao lado do Campo de Santana: Av. Presidente Vargas, 1261.