7 de out. de 2019


em goiânia
taipografia,
de fernanda marra


martelo casa editorial e Livraria Palavrear convidam para o lançamento em Goiânia de taipografia, livro de poemas de Fernanda Marra.

onde: Livraria Palavrear [rua 232, 338, setor leste-universitário]
quando: 11.10.19 [sexta-feira], das 18h30 às 21h

Fernanda Marra nasceu em 7 de dezembro de 1981, em Goiânia. é mestre em Letras e Linguística (UFG) e estuda a obra de Alejandra Pizarnik no doutorado em teoria literária (UnB). manteve o blog "Marés e Ressacas" (poemas), de 2008 a 2015, e tem poemas publicados na revista Escamandro. além de taipografia, livro que reúne os poemas do blog e a produção mais recente da autora, está no prelo furonofluxo, também pela martelo.



em florianópolis
aula aberta de escrita criativa
com marcelo labes


Aberto a todes interessades, o encontro de Escrita Criativa da vez é com o escritor catarinense Marcelo Labes.

Autor do recente Paraízo-Paraguay (romance, Caiaponte, 2019), Labes é um dos finalistas no prêmio Jabuti, umas das premiações mais importantes da literatura brasileira, concorrendo na categoria poesia com o livro Enclave (poesia, Patuá, 2018). Marcelo Labes, natural de Blumenau, também é autor de Falações (poesia, EdiFurb, 2008), Porque sim não é resposta (poesia, Antítese, Hemisfério Sul, 2015), O filho da empregada (poesia, Antítese, Hemisfério Sul, 2016) e Trapaça (poesia, Oito e Meio, 2016). Para além de escritor, Labes também exerce a função de editor e tem se dedicado à publicação de escritorxs catarinenses na Caiaponte edições.

Na Aula Aberta de Escrita Criativa, o autor irá se deter sobre o tema "Literatura de onde — uma abordagem sobre literatura a partir de nosso lugar", e também compartilhar com o público aspectos do seu processo criativo.

A ação será mediada pela professora, pesquisadora e escritora Telma Scherer, autora de títulos como Lugares ogros (Caiaponte edições, 2018), Rumor da casa (7Letras, 2008) e do Depois da água (Nave, 2014), financiado pelo Prêmio Elisabete Anderle.

Serviço
Aula Aberta de Escrita Criativa com Marcelo Labes
Quando: 8 de outubro, 14 horas
Onde: Sala Drummond, CCE, Bloco B, UFSC.
Entrada gratuita e aberta a todes (apenas 40 lugares)




em curitiba
I encontro mulherio das letras paraná


12 de outubro, de 13h30 às 21 h
Mais informações: clique aqui.




em americana
os olhos anoitecem para palavras
sinto as margaridas,
de daniela carrara tiba


A Editora Patuá e o Flor da Terra convidam todos para o lançamento do livro Os olhos anoitecem para palavras sinto as margaridas (poemas), de Daniela Carrara Tiba. O evento, gratuito, será realizado no dia 12 de outubro (sábado), a partir das 16 h, no Flor da Terra: Rua São Vito,  1154 - Santa Cruz. Informações: (19) 3044-3008. O exemplar estará à venda por R$ 40,00 (pagamentos em dinheiro e cartões de crédito).

Clique aqui para comprar on-line.




em belo horizonte
feira canastra:
publicações independentes


12 e 13 de outubro, às 11 h, no Cento e Quatro: Praça Ruy Barbosa, 104.
65 publicadores locais e de outros estados.
Mais informações: clique aqui.