12 de jul. de 2019


em brasília
descortinando o teatro de osman lins:
org. elizabeth hazin, francismar
ramírez barreto e maria aracy bonfim







em belo horizonte
também estivemos em pompeia,
de simone teodoro







voco invoca dadá no tempo
da avacalhação, com ricardo aleixo







no rio de janeiro
história da amazônia,
de márcio souza







em curitiba
elas por elas: mulheres escritoras
e suas personagens femininas,
com luci collin & cia.







em paraty
makunaimã:
o mito através do tempo,
com deborah goldemberg,
cristino wapichana e marcelo ariel







facebookeando,
de josé leonídio


Livro sobre crônicas no Facebook é lançado em Paraty

Autor independente reforça o caráter da Flip de dar espaço
a quem investe nas próprias produções

Um ano após lançar o primeiro livro da sua pentalogia "A Casa dos Deuses", o escritor José Leonídio volta à Feira Literária de Paraty em sua 17ª edição para apresentar ao mercado o Facebookeando, coletânea de crônicas que o autor publica em sua fanpage, desde 2001.

A sessão de autógrafos será na sexta-feira, dia 12 de julho, na Rua Dr. Samuel Costa, 12 - Centro Histórico (em frente à Casa de Cultura de Paraty), às 14 h. As crônicas têm o dia a dia do escritor e os assuntos que o interessam como pano de fundo. Um dos grandes desafios de José Leonídio foi pinçar pouco mais de 30 textos para as quase 200 crônicas que tem escritas.

"Não me preocupei com a ordem cronológica, mas, por exemplo, em dar uma visão crítica para determinado momento político do país, explica o autor, para quem o mais importante é tornar as ideias, sob o formato literário, acessíveis a quem não perde um bom bochicho".

José Leonídio destaca as crônicas "A força do caminhar", sobre as diversas formas de amor; "Sapientia longe preestat divitiis", sobre a experiência profissional dele com a medicina acerca do ouvir, enxergar e sentir; e "Ler é criar seu próprio filme", na qual as personagens são moldadas pela experiência de quem assume a escrita de qualquer gênero.

Da safra de autores dispostos a investir na própria carreira e mantendo firme o desejo de ter a sua escrita lançada ao mundo, além de Portais da Liberdade, José Leonídio publicou, no último ano, o livro Enredando, e finalizou Os Guardiães, segundo título da pentalogia "A Casa dos Deuses", cujo lançamento está previsto para a Bienal, em setembro. É dele também o romance A Raposa do Cerrado, menção especial da União Brasileira de Escritores e Prêmio Érico Veríssimo, no início dos anos 2000.

Serviço
Facebookeando
Autor: José Leonídio
Editora: Autografia
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 110
Preço: R$ 35,00
Autor: José Leonídio
Sessão de autógrafos
12 de julho – sexta-feira, às 14 h

Sobre o autor
José Leonídio é escritor e médico-obstetra. Em 2001, publicou o romance A Raposa do Cerrado. É autor de Portais da Liberdade, primeiro livro da pentalogia "A Casa dos Deuses", Enredando e Facebookeando.




em são paulo
acontece na
casa guilherme de almeida