25 de jun. de 2019


em belo horizonte
homenagem à escritora
tânia diniz


Tânia Diniz será homenageada pela Câmara Municipal de Belo Horizonte

A escritora mineira Tânia Diniz segue comemorando os 30 anos do jornal Mulheres Emergentes — o sensual em cartaz, e recebendo homenagens em todo o país pelo seu trabalho em prol da cultura brasileira. Desta vez, ela será homenageada dia 27 de junho próximo, pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, por intermédio do Vereador Pedrão do Depósito, que lhe fará a entrega da Comenda Mérito Social - Categoria Gente do Bem, concedida às pessoas que de alguma forma contribuíram/contribuem para o bem comum na sociedade, seja com ações sociais, culturais, voluntariado, ações religiosas, civis ou militares, e com elas, agregam valores ao ser humano. A homenagem ocorrerá às 19 horas, no Palácio Francisco Bicalho (CMBH), à Avenida dos Andradas, 3100, Santa Efigênia.

Criado por Tânia Diniz, em 1989, e em formato de um cartaz, o jornal mural visava publicar literatura feminina e lógico, sem fechar suas portas para os homens. Pela originalidade do trabalho em si, Tânia Diniz foi conquistando leitores e admiradores em todo o país e também no exterior, como uma resistência, produzindo, ainda, livros no mercado editorial. Pelo primoroso trabalho, Mulheres Emergentes — o sensual em cartaz hoje tem seu reconhecimento nacional e internacional, pelo trabalho sério e competente em prol da cultura brasileira.

Natural de Dores do Indaiá/MG, Tânia Diniz vive em Belo Horizonte, onde se graduou em Letras pela UFMG. Poeta e contista premiada têm publicações impressas e virtuais, no país e no exterior. Participa de várias antologias e é citada em diversos Dicionários de Escritoras, como o de Nelly Novaes Coelho (USP). É também haicaísta. Em 2007, foi homenageada no 3º Belô Poético — Encontro Nacional de Poesia de Belo Horizonte. Publicou entre outros, os livros O Mágico de Nós (contos,seu livro de estreia, em 1986), Rituais (1997) e Flor do quiabo (2001).




em porto alegre
sarau dos três poetas:
grando, silvestrin e panarotto


25 de junho, às 21h, no Bar Ocidente:
Avenida Osvaldo Aranha, 960/1º andar
Ingressos R$ 20

Poesia numa hora dessas, tu diria. Mas se não for com poesia, como aguentar tanta demagogia, acefalia, baixaria, atrofia, psicopatia, enfim, tanta agonia? Pra fazer da noite do Ocidente uma orgia de palavras, tipo uma epifania, o Sarau Elétrico reúne três poetas — quase uma confraria. Diego Grando, nosso poeta de plantão, Ricardo Silvestrin e Demétrio Panarotto estarão ao lado de Luís Augusto Fischer e Katia Suman em uma sessão de pura alegria-alegria. Sarau dos Três Poetas: vem, que poesia é energia. E contagia. Canja: Bibiana Petek.





em são paulo
sinapses poéticas #4
carlos drummond de andrade,
por ricardo aleixo


Centro da Terra: Rua Piracuama, 19 - Perdizes




3º encontro paisagens:
improvisos em poesia & música
com ricardo aleixo, natália barros & cia.







canções meninas,
de mariana ianelli







em belém
poucas palavras portáteis:
oficina de escrita criativa - narrativas
com daniel viana







em joão pessoa
curso de teatro
com eunice boreal