27 de out. de 2017

em joão pessoa
minicurso de cinema poético,
por eunice boreal


Agnès Varda, Luis Buñuel e Vera Chytilová são algumas pessoas que fazem o cinema poético. Entretanto, se na década de 60 Pier Paolo Pasolini localizou a relação entre cinema e poesia, a partir dos nossos estudos na estética filosófica e da prática do cinema, escolhemos experimentar conceitos e técnicas.

Nesse minicurso será fornecida uma apostila com as principais escolas do cinema, referências de filmes e técnicas gerais de roteiro. O primeiro módulo tem carga horária de 6h. O minicurso será ministrado nos dias 6, 8 e 10 de novembro, das 15h30 às 17h30.

Quer participar? Entre em contato pelo e-mail prosperitylife93@gmail.com e receba a sua ficha de inscrição. Taxa: R$ 20,00.

Sobre a ministrante
Eunice Boreal é multiartista e pesquisadora de filosofia. Desde 2000, trabalha com o diálogo entre as artes e ministra palestras e cursos. A partir de 2005, atua dentro do cinema e realiza alguns filmes. Já criou inúmeros eventos e exposições de artes integradas. Em 2014, participou de uma exposição coletiva dentro do Centro Cultural São Paulo. E, até 2015, foi pesquisadora do CNPq. Hoje o seu trabalho está presente em várias revistas nacionais e internacionais. Mais: www.instagram.com/euniceboreal.




em são paulo
histórias minerais extraordinárias,
com mabe bethônico e luiz bras







só o humor vence o fascismo:
mídia ninja


30 de outubro | às 19h | Casa do Baixo Augusta: Rua Rego Freitas, 553

O Humor é nosso pastor.

Na quarta edição das "segundas ativistas", durante a residência da Mídia Ninja na Casa do Baixo Augusta temos a honra de apresentar essa grande atividade: debate e apresentação musical que abordam formas de desconstruir o fascismo por meio do humor antropofágico ensinado por Oswald de Andrade. Com a presença do roteirista Newton Canitto, do humorista Marcio Américo, da banda Marcheiros e diversos convidados.




programa para tradutores:
casa guilherme de almeida



Saiba mais, clique aqui.




ateliê de tradução literária alemão-português:
casa guilherme de almeida