11 de nov. de 2016

em são paulo
coleção de abismos,
de drika nery







o som da cor da letra,
de paulo césar de carvalho


A Editora Patuá e o Patuscada — Livraria, Bar e Café convidam todos para o lançamento do livro O som da cor da letra, poemas de Paulo César de Carvalho. O evento será realizado no dia 12 de novembro (sábado) a partir das 18h no Patuscada — Livraria, Bar e Café: Rua Luís Murat, 40 - Vila Madalena. A entrada para o evento é gratuita e o exemplar estará à venda por R$ 38,00 (pagamentos em dinheiro e cartões de débito e crédito).




eletro esfero espaço,
de guto lacaz




instalação de 1986/7 criada para a expo A Trama do Gosto, Fundação Bienal | adquirida pela Pinacoteca em 2016 ( 30 anos depois ) | abriu no dia 6/8/16 e irá até 20/2/2017 | na Estação Pinacoteca: mesmo estacionamento da Sala São Paulo





sombras sobre a terra,
de francisco espínola







em belo horizonte
falso trajeto, de fabio weintraub e
os viajantes & outras narrações breves,
de ronald polito







no rio de janeiro
lançamento coletivo de HQs:
inscrições abertas


 
A Biblioteca Parque Estadual, no Rio de Janeiro. em parceria com o site Boletim Leituras, acaba de abrir as inscrições para a 6ª edição da Central de Lançamentos Literários, que, dessa vez, reunirá autores de histórias em quadrinhos, gibis e revistinhas, também conhecidas como HQs.

Serão selecionados até sete autores e ilustradores para participar do encontro que acontecerá no dia 10 de dezembro, no Café Literário da BPE (Av. Presidente Vargas 1261, Centro). As inscrições para participar da seleção vão até o dia 22 de novembro. Confira o regulamento: clique aqui.

O Boletim Leituras é parceiro da Biblioteca Parque Estadual na curadoria dos autores e na realização da Central de Lançamentos Literários, que tem como objetivo dar visibilidade aos autores e às editoras que atuam no mercado literário carioca, além de estimular novas produções literárias. A proposta é realizar encontros com diferentes temas e gêneros literários.