15 de abr. de 2016

no rio de janeiro
cursos de maio
com arthur dapieve e paulo scott,
na estação das letras


 
Os escritores Arthur Dapieve e Paulo Scott marcam presença na programação de cursos abertos em maio pela Estação das Letras. Com sua Oficina da Crônica, Dapieve busca definir, apreciar e praticar este gênero jornalístico-literário que alguns estudiosos veem como tão essencialmente brasileiro quanto a jabuticaba. Na primeira aula, ele fala sobre um pouquinho de história (e faz uma encomenda aos alunos); na segunda, faz a leitura de algumas crônicas clássicas (e a entrega da encomenda) e, na terceira, serão feitos comentários gerais sobre as crônicas produzidas pelos próprios alunos.

Paulo Scott conduz o Clube de Criação e Vivência Literária e propõe uma reflexão sobre o ato de escrever, particularmente, no que diz respeito à prosa de ficção. Nos encontros, os participantes são estimulados a produzir textos e discuti-los e analisá-los em conjunto.

As aulas de Crônica serão realizadas nas quintas-feiras 12 e 19/05 e 02/06, das 18h45 às 20h45 e as de Ficção, nos sábados 21/05 e 25/06, das 10h às 16h.

Inscrições no site www.estacaodasletras.com.br ou pelo telefone (21) 3237-3947. A Estação fica na R. Marquês de Abrantes, 177, no Flamengo.




da urgência de cada um
alexandre sá e joão modé [curadoria]








yũrei, caberê,
de claudinei vieira







revista grampo canoa #2 + 3 livros,
de lu menezes & augusto massi,
ana martins marques & marcos siscar,
e kenneth goldsmith







em belo horizonte
o mundo sitiado,
de murilo marcondes de moura







apática,
de marcelo xavier







em são paulo
noite do tarot + festa mística no
patuscada bar, com juliana bernardo


Que tal saber o que você tem a aprender com as situações que estão na sua vida? O tarot é um livro vivo, de 78 capítulos chamados de "arcanos" (mistérios). Um conhecimento sagrado que chegou até nós somente por imagens, sem dogma. Uma consulta de tarot proporciona a experiência de ampliar a consciência sobre o que está acontecendo no seu momento presente, e mostra de que modo as atitudes de agora estão escrevendo seu futuro. Que tal olhar a vida por um ângulo diferente e saber qual é o aprendizado do momento?

Leitura de Tarot com a poeta Juliana Bernardo.
Valor: R$ 30.00

Durante a noite faremos uma pequena feira de livros a R$ 20.00 e uma festa. Imperdível!

Terça-feira, 19 de abril, às 19h
Patuscada - Livraria, bar & café

Rua Luís Murat, 40