31 de ago. de 2015

em são paulo
cARTAUDgrafia1: uma correspondência
taanteatro companhia


Sexta e sábado às 21h e domingo às 20h
Teatro Viga Espaço Cênico
Rua Capote Valente, 1323 - Pinheiros





cabaré falocrático:
poemas de glauco mattoso, horácio costa
e roberto piva, na casa das rosas







poesia experimentalista:
o caso neobarroco








em curitiba
luiz felipe leprevost: aquele lugar antigo
e amnésico de onde vem a música








em feira de santana
travessia de abismos,
de cleberton santos








no rio de janeiro
contos & oficinas
da estação das letras




Entre os dias 14/09 e 07/12, sempre às segundas-feiras, das 18h45 às 20h45, Claudia Lage estará na Estação das Letras para o curso O Conto: Concepção e Técnica. Já a professora Nilza Rezende estará na casa entre 17/09 e 03/12, às quintas-feiras, no mesmo horário, para Oficina do Romance.

Em setembro, o curso do jornalista Elias Fajardo, Produzindo seu Livro de Ficção com Vistas à Publicação, passa a fazer parte da grade fixa da Estação. Nele, os participantes desenvolvem textos para fazer parte de um livro individual,com o objetivo de, ao final do processo, ter seu volume pronto ou em vias de finalização para publicação. Os encontros são às quintas-feiras, quinzenalmente, das 15h30 às 18h30. Assim como o curso do Elias, mantém-se como serviço fixo na Estação das Letras a Análise de Originais, que ganhou status profissional no Brasil através da Estação e é um serviço exclusivo que atende a autores de todas as regiões do país.

Na Estação, autores experientes e críticos especializados em ensaio, ficção, literatura infantil e poesia emprestam sensibilidade e talento à análise criteriosa do material que, posteriormente, será avaliado por editoras e agentes literários com destino à publicação. Beirut Souvenirs (Ana Cristina Leonardos), 50 tempestades (Wanda Lins), Em cada canto um conto (Itala Sandra Del Sartro), Galo Velho (Luis Fernando Caruso) e Poemas para o fim dos tempos (Carlos Frederico Manes) são algumas das obras lançadas no Brasil que passaram pelas mãos dos pareceristas da Estação.

Mais informações e inscrições pelo tel.: (21) 3237-3947 ou no site: www.estacaodasletras.com.br.