21 de jul. de 2015

no rio de janeiro
a imaginária,
de adalgisa nery








revista subversa #1
+
república ornitorrinco



O espaço multicultural Olho da Rua recebe, simultaneamente, o lançamento da edição impressa da revista Subversa #1 (Editora Patuá) e o encontro ao vivo do fórum permanente de reflexão organizado pela Repúbica Ornitorrinco. Entre projeções e gotas de jazz, o lançamento contará ainda com debate envolvendo autores, editores e colunistas. Além do diálogo entre o virtual e o físico, o evento promove a aproximação dos espaços público e privado, pois o que está dentro está, também, no Olho da Rua.

Lançamento Revista Subversa #1 + República ORNITORRINCO
Data: 21/07
Hora: 19 h
Local: Espaço Cultural Olho da Rua | Rua Bambina, 06 - Botafogo

A entrada é gratuita e a Revista Subversa estará à venda por R$37,00.





em são paulo
noite alta e outros poemas,
de ruy espinheira filho




A Editora Patuá e o Bar Canto Madalena convidam a todos para o lançamento do livro Noite Alta e outros poemas, de Ruy Espinheira Filho.

O evento será realizado dia 23/07 (quinta-feira) a partir das 19 h no Bar Canto Madalena, Rua Medeiros de Albuquerque, 471. A entrada é gratuita e o livro estará à venda por R$ 36,00 (atenção: pagamento em dinheiro, cheque e cartões de crédito e débito).

O livro também já está à venda no catálogo da editora. As compras pelo site podem ser parceladas em até 12x. Amigos e leitores de todo o país que realizarem a compra por meio do site da Patuá antes do lançamento receberão o livro autografado pelo autor após o evento.

Saiba mais sobre o livro e o autor, clique aqui.





em embu das artes
expo contemporâneos 2015



A EXPO CONTEMPORÂNEOS 2015 faz parte de um projeto de expor a arte "atual" produzida no Embu das Artes, que se iniciou com a mostra Alguns Contemporâneos, realizada em 2009. Neste ano, há uma parceria com o Movimento Artístico da cidade, através da Associação Cultural EMBUscadasARTES. A exposição será aberta na quinta-feira, dia 23 de julho, e pode ser visitada até a segunda-feira dia 17 de agosto. Durante esse período haverá performances, debates e bate-papos com os artistas. Os artistas participantes da cidade são Adélia Klinke (pintura sobre tela), Agenov (escultura), Álvaro Franklin (escultura em pedra), Correra & Gonda (instalação poética, pedra e luz), Gabriel Borga (desenho e pintura), Gaíga (pintura sobre tela), Hugo Fernando (escultura), Jofe dos Santos (escultura em pedra), José Roberto Carvalho (pintura sobre tela), Levi dos Santos (terracota), LOZ - Chiu & Irael (escultura e instalação), Paulo Dud (pintura sobre tela), Milton Takada (pintura sobre tela e escultura), Saul Franklin (pintura sobre tela), Tônia do Embu (terracota), Wanderley Ciuffi (pintura sobre tela), Z’Figueiredo (escultura), além dos artistas convidados: Edgar Santos (pintura e escultura), João Bosco (pintura) e Silvia Mharques (pintura e instalação). O vernissage da EXPO CONTEMPORÂNEOS 2015 será no dia 23, a partir das 19 horas, no Centro Cultural Mestre Assis