29 de jul. de 2015

em são paulo
chico buarque: histórias de canções
baseado no best-seller de wagner homem







na web
o cineasta com alma de poeta:
sylvio back


©guilherme gonçalves

Clique aqui e leia.





em goiânia
centenário de josé j. veiga
bate-papo com luiz de aquino








em juiz de fora, mg
festival de bandas novas 2015








na web
saliva,
de IkaRo MaxX



"Nesse livro, Ikaro Maxx propõe uma possibilidade de sensações e sentimentos variados, através de uma vasta cultura e uma vivência pelas estradas do Brasil e do mundo. A pontada na pele. Faca na carne.  Um corpo que se faz faminto de vida e pulsações. Adentremos nesse inferno sem medo, com "olhos livres" , escancarados, abertos. Sem medo de se perder nesse labirinto". Diego El Khouri, poeta, ensaísta, contista, fanzineiro, caricaturista, desenhista e artista plástico desenvolvedor do blogue Molho Livre.

"IkaRo MaxX chega sem frescura, na lata, destilando sua SALIVA apaixonada por essas páginas repletas de tesão verborrágico e anarquia estilísticas. Você é levado de um lugar para o outro sem cerimônias. Aqui se encontra: prosa, poesia, manifesto existencial, crônica, livro de receitas, diário confessional, música de palavras...". João Pinheiro, autor de Kerouac (Devir Livraria, 2011) e O Espelho de Machado de Assis em HQ (Mercuryo Jovem, 2012). Criador e editor da revista virtual Projeto Bill.

"Não faz tipo. Vive a poesia nas entranhas e se atormenta com ela. Mora em João Pessoa, onde provoca frequentes tumultos. E faz uma poesia de altíssima voltagem...". Ademir Assunção, poeta, escritor, jornalista e letrista. Autor do livro A Voz do Ventríloquo, vencedor do Prêmio Jabuti 2013 como melhor livro de poesia.

"Gosto do texto imprevisível que o IkaRo manda certeiro como um jab na fuça dos incautos. Gosto desse elemento que escreve sem lei e sem trégua, como o Homem Sem Nome do Clint, esse garoto que atravessa o rio inavegável". Ricardo Carlaccio, autor dos livros Balada Perdida, A Última Ficha na Jukebok, Dois minutos de Gasolina para a meia-noite, Um drink no bunker, dentre outros.


Clique aqui para comprar.