9 de jul. de 2015

em belo horizonte
sereia & K,
de mariana botelho




Para quem gosta de arte, fotografia, bambu, literatura e solidariedade: dia 10 de julho, às 20 h, no Espaço Cultural Casa UNA, em Belo Horizonte a vernissage da exposição fotográfica Sereia, de Mariana Botelho. Na mesma noite, no mesmo local, lançamento de K, o novo livro da Mariana e apresentação do trio Cordão de Pelempé, formado pela bailarina Bárbara Veronez e pelos músicos Iberê Sansara e Thiago Fontes. Após a exposição, nasce em um lindo projeto para geração de renda: um grupo de 15 mulheres da comunidade de Ravena será capacitado para produção em série dos biombos de arte no Cerbambu Ravena. O trabalho social será articulado em parceria com o CRAS de Ravena, sob a coordenação de Maria Isabel de Menezes Felicori.

A exposição seguirá em cartaz até 8 de agosto e contará com as seguintes atrações:

- 24 de julho, às 20 h - performance Quimbanda de K – com Mariana Botelho, Carol Trindade e Carolina Araújo;
- 06 de agosto, às 20 h – palestra Civilização do Bambu — Design e Sustentabilidade, por Lúcio Ventania.

Entrada franca - Informações: (31) 3235-7314 ou contato@casauna.com.br.
Casa UNA - Rua Aimorés, 1451.






na web
sp-seety,
de mercedes lorenzo





Uma junção de fotos e pesquisa (textos), está no ar, no blogue SP-seety, da fotógrafa e poeta Mercedes Lorenzo. Um tour virtual percorrendo Sampa: lugares, eventos e pessoas, dos mais conhecidos aos mais recônditos, com pedacinhos da história, arquitetura, curiosidades, comportamento.

Está apenas no início, mas já podem ser vistos três capítulos sobre: o Viaduto Santa Ifigênia a Sala São Paulo e a Praça da República.

Todos são convidados a visitar e percorrer com Mercedes Lorenzo essa louca e singular metrópole, descobrindo o que ela tem para surpreender.

Com a finalidade de manter e aprofundar essa mostra cultural e etnográfica, o blogue tem um espaço destinado e aberto a apoiadores/patrocinadores. Portanto, se você gostar do conteúdo e quiser vincular sua empresa ou serviço a imagens marcantes da cidade, entre em contato com a fotógrafa para para figurar no SP-seetysp-seety.blogspot.com.br.





na web
ajude a dubolsinho
a continuar na briga




A Editora Dubolsinho fez 15 anos em 2015 e está enfrentando sérias dificuldades financeiras para continuar publicando e lutando pelos seus projetos de educação e inclusão social.

Ajude a Dubolsinho a sair dessa. Colabore com o projeto de arrecadação de recursos no site de Crowdfunding (ou financiamento coletivo) Kickante:www.kickante.com.br/campanhas/ajude-editora-dubolsinho-continuar-na-briga-0, onde há importantes informações sobre a editora. E divulguem: é uma boa causa.