17 de jun. de 2015

em são paulo
itaú cultural
autores em cena
curadoria de marcelino freire



O evento AuTORES EM CENA, em sua 5ª edição, reúne no palco, diretores de teatro e escritores que, ao representarem os próprios textos, se transformam em atores! Não é leitura de texto: o evento é composto de minipeças de teatro com cenografia, direção de palco e toda produção de encenação teatral. Curadoria do escritor Marcelino Freire.  Veja abaixo o resumo da programação.

Local: Av. Paulista, 149 – Itaú Cultural
Datas e horários: 19 e 20, sexta e sábado, às 20h e dia 21, domingo, às 19h
Entrada franca [ingressos distribuídos 30 minutos antes do início dos espetáculos] 242 lugares
Saiba mais, clique aqui.

Resumo da programação

Dia 19 sexta – 20h
Uma noite em homenagem ao escritor André Carneiro, morto em outubro de 2014, poeta e prosador, considerado um dos grandes autores de ficção científica do Brasil.

I ATO:  Confissões do Inexplicável, homenagem-performance a André Carneiro em que vários artistas convidados, entre eles Luiz Bras, Eunice Arruda, Carlos Rosa, Ava Rocha, Elisa Band e Joana Egypto, celebram a obra do autor nascido em Atibaia, São Paulo. Concepção e Direção: Poeta arrudA e Peri Pane.

II ATO:  Diário da Nave perdida, dirigido e encenado pelo escritor e compositor Bráulio Tavares. Entre os dois espetáculos, o poeta e músico Pedro Bomba realiza uma leitura poética sobre os temas meio ambiente, destino do planeta e da humanidade.

Dia 20 sábado – 20h
I ATO: Fuego e Coquetel Motolove dá nome à peça que reúne uma prosadora premiada internacionalmente, Andréa del Fuego, e uma jovem poeta, Luiza Romão, vencedora de vários campeonatos de poesia pela periferia de São Paulo. Direção de Gabriel Pinheiro.

II ATO:  Duas Gramáticas é o encontro de dois poetas de gerações diferentes, Salgado Maranhão, de São Luís (MA), e Nelson Maca, de Salvador (BA). Direção de Naruna Costa.


Dia 21 domingo – 19h
ATO ÚNICO: Kaos. Jorge Mautner dirige e interpreta o pocket show literomusical, especialmente pensado para esta edição do programa.

Contato: Luiz Pedreira Jr | Visuart Comunicação Dirigida |





em santos, sp
caravana rolidey,
com erre amaral & cia.








festa do livro






em são paulo
programas de apoio
a tradutores literários


m





homenagem:
50 anos da
editora perspectiva








cantos do brasil
cantos da natureza








em belo horizonte
edital do fundo estadual de cultura