10 de set. de 2019


em curitiba
corpo de peixe em arabesco,
de jussara salazar







em são paulo
todos os cachorros são azuis,
de rodrigo de souza leão


O selo Demônio Negro lança o primeiro título da obra completa do poeta Rodrigo de Souza Leão: Todos os cachorros são azuis, no dia 13 de setembro, no Estúdio Lâmina (Av. São João, 108 – 4º andar - Centro). Na ocasião, haverá um encontro com o poeta Leonardo Gandolfi, o escritor Ronaldo Bressane, o editor Vanderley Mendonça e o poeta Ramon Nunes Mello (organizador da obra de Souza Leão, desde seu falecimento, há 10 anos). Durante a conversa, os atores Cauã Reymond e Manoel Madeira farão a leitura do romance mais conhecido de Rodrigo de Souza Leão.

*

Cauã Reymond prepara a adaptação cinematográfica do livro Todos os cachorros são azuis e do longa-metragem Azuis. Manoel Madeira prepara a adaptação teatral, Cachorros Azuis, monólogo com direção de Adriano Garib.




páginas viradas de um abril qualquer,
de flora figueiredo







3ª maratona de histórias,
com penélope martins & cia.


14 de setembro, de 14 h às 19 h, na Livraria NoveSete:
Rua França Pinto, 97 – Vila Madalena


Uma tarde cheia de contações de histórias, bate-papo, lançamento dos livros Minha Pasárgada, da autora Rosinha e Entre cães e gatos, de Rosana Rios.

Programação: clique aqui.




em santo andré
o afogamento de virginia woolf,
de mariana godoy


A Editora Patuá e A Praieira Bar convidam para o lançamento do livro o afogamento de virginia woolf (poemas) de Mariana Godoy. O evento, gratuito, será realizado no dia 14 de setembro (sábado), a partir das 19 h, n'A Praieira Bar: Rua Coronel Ortiz, 96 - Centro. O exemplar estará à venda por R$ 38,00 (pagamentos em dinheiro e cartões de débito e crédito). Leitoras e leitores de qualquer cidade do país que realizarem a compra antes do lançamento receberão o exemplar autografado após o evento.

Clique aqui para comprar. 



em niterói
ria de tudo isso!,
de luiz cláudio siqueira


"Procure ver o lado bom das coisas ruins". O ensinamento, que poderia estar na traseira de um caminhão e já ganhou a internet, é levado a sério por estudiosos do humor, que o apontam como o grande segredo para viver bem. Sob o mesmo ponto de vista, o publicitário Luiz Cláudio Siqueira lança Ria de tudo isso! (Autografia), dia 14 de setembro, sábado, na livraria Blooks - Reserva Cultural, em Niterói, a partir das 15 h.

O autor
Luiz Cláudio Siqueira tem 55 anos, nasceu em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, e atualmente mora em Niterói (RJ). É formado em Publicidade pela Universidade Federal Fluminense. Já trabalhou como redator para diversas agências de propaganda. Ria de tudo isso! é o seu terceiro livro, publicado logo após Desperte a sua fé e seja feliz (2018) e Melhor Que Sexo! (2017), todos pela Autografia.

Serviço
Ria de tudo isso!
Editora Autografia
Autor: Luiz Cláudio Siqueira
Páginas: 196 | Formato: 16 x 23cm | Preço: R$ 38,00 
14 de setembro, sábado, às 15 h
Livraria Blooks - Reserva Cultural, em Niterói
Avenida Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos




em salvador
a palavra feminina,
com kátia borges & cia.







em porto velho
pôr a prumo o tempo,
de p.f. filipini







em petrolina
a arte da palavra,
com aline prucoli e bruna mitrano