17 de ago. de 2019


em belo horizonte
2º festival livro na rua:
flir


A segunda edição do Festival Livro na Rua (FLIR), acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto, na Rua Fernandes Tourinho, Savassi. A rua que abriga algumas das mais importantes livrarias da capital mineira recebe um dos maiores festivais literários ao ar livre no evento promovido pela Câmara Mineira do Livro.

A programação conta com a participação de escritores, músicos, contadores de histórias e grupos de teatros. A abertura será na sexta-feira, 23, às 19h30. Uma das atrações desta edição do festival é a instalação de espaços destinados à leitura, onde as pessoas poderão aproveitar os livros antes mesmo de chegar em casa.

O homenageado da segunda edição do FLIR é o escritor Eduardo Frieiro (1889-1982). Professor catedrático de Literatura Espanhola e Hispano-Americana na Universidade Federal de Minas Gerais, onde é professor emérito, Eduardo foi fundador e primeiro diretor da Biblioteca Pública de Minas Gerais e recebeu da Academia Brasileira de Letras o Prêmio Machado de Assis pelo conjunto de sua obra.

Serviço
II Festival Livro na Rua FLIR
Data: 23,24 e 25 de agosto
Local: Rua Fernandes Tourinho, Savassi
Entrada gratuita
Informações: (31) 3241-2177 e www.camaramineiradolivro.com.br




no rio de janeiro
lançamentos macondo,
com taís bravo, tatiana pequeno
e martha alkimin







em brasília
você — poemas de paixões e
coisas parecidas,
de josé carlos vieira







a casa voadora,
de josé carlos peliano
e colagens de adriana peliano


A Editora Patuá e o Ernesto Café convidam todos para o lançamento do livro A casa voadora (poemas) de José Carlos Peliano e colagens de Adriana Peliano. O evento, gratuito, será realizado no dia 24 de agosto (sábado), a partir das 10 h, no Ernesto Café: CLN 108 - Bloco A -Loja 48 - Asa Norte. O exemplar estará à venda por R$ 45,00 (pagamentos em dinheiro e cartões de débito e crédito).

Clique aqui para comprar.




encontro com o autor:
lucília garcez






em são carlos
não sei dizer nem ao menos o nome,
de raul almeida


A Editora Patuá convida para o lançamento do livro Não sei dizer nem ao menos o nome (poemas), de Raul Almeida. O evento, gratuito, será realizado no dia 20 de agosto (terça-feira), a partir das 18 h dentro do prédio do CECH/UFSCar, na Unidade Especial Informação e Memória, UEIM UFSCar: Rod. Washington Luis, km 235 - São Carlos/SP. O exemplar estará à venda por R$ 38,00 (pagamentos em dinheiro e cartões de crédito).

Clique aqui para comprar.




em são paulo
religare,
de marcelo moro







os dias antes de nenhum,
de ricardo terto


A Editora Patuá e o Patuscada — Livraria, Bar e Café convidam todos para o lançamento do livro Os dias antes de nenhum (contos), de Ricardo Terto. O evento, gratuito, será realizado no dia 24 de agosto (sábado), a partir das 19 h, no Patuscada — Livraria, Bar e Café: Rua Luís Murat, 40 - Vila Madalena.