17 de abr. de 2019

em belo horizonte
inauguração:
casa relicário


27 de abril, às 11 h: Rua Machado, 155 - Casa 1 - Floresta
Mais informações, clique aqui.




eu nunca fui ao brasil,
de ernest jandl
[trad. myriam ávila]







tudo pronto para
o fim do mundo,
de bruno brum







o imortal,
com gisele fróes


CCBB Belo Horizonte: Praça da Liberdade, 450




nas livrarias
o verão tardio,
de luiz ruffato


A partir do dia 22 de abril.

Lançamentos confirmados
7 de maio, às 18h30 - São Paulo (Livraria Martins Fontes: Avenida Paulista, 509)
9 de maio, às 18 h - Rio de Janeiro (Livraria da Travessa: Rua Visconde de Pirajá, 572, Ipanema)
11 de maio, às 11 h - Juiz de Fora (Bar da Fábrica: Avenida Getúlio Vargas, 200)
13 de maio, às 18 h - Cataguases (Centro Cultural Humberto Mauro: Praça Rui Barbosa)
14 de maio, às 19 h - Belo Horizonte (Auditório da Cemig: Rua Alvarenga Peixoto, 1220 - Santo Agostinho)
30 de maio, às 19h30 - Maringá/PR (Livraria Curitiba: Shopping Maringá Park)
8 de junho, às 11 h - São Paulo (Livraria Tapera Taperá - Avenida São Luiz, 187 - 2º andar - loja 29 - Galeria Metrópole - Centro)
13 de junho - Brasília (Sebinho - SCLN 406, Bloco C, Loja 44 – Asa Norte)




em são paulo
eu não consigo parar de morrer,
de camila assad


24 de abril (quarta-feira), a partir das 18h30,
na Casa das Rosas: Avenida Paulista, 37.




sessões macondo — edição a pauliceia 2
com francesca cricelli & júlia milward
[mediação isabella martino]


A Casa das Rosas, as Edições Macondo e a Sagarana editora forlag convidam para Sessões Macondo: edição A Pauliceia II. Com o lançamento do livro Errância, de Francesca Cricelli, e da plaquete de ensaio Intervalos, de Júlia Milward
+
Uma conversa sobre a errância, os entre-lugares e os lugares de passagem da vida, das artes, da literatura. Com Francesca Cricelli, Júlia Milward e mediação de Isabella Martino.

Sexta-feira 26 de abril de 2019
Das 18 h às 21 h
Casa das Rosas: Avenida Paulista, 37.

Sobre os lançamentos
Errância, de Francesca Cricelli, é uma obra sobre como encontrar um lugar no mundo a partir de deslocamentos e descolamentos, partidas e chegadas, encontros e despedidas. Uma crônica de anos efervescentes nos mundos exterior e interior. Um manual de negociação entre o lido e o vivido, entre o imaginado e o experimentado.

Edições Macondo & Sagarana forlag
140 páginas
R$45,00

Intervalos, de Júlia Milward, propõe uma reflexão sobre a utilização dos lugares de passagem como espaço de pensamento e fabricação de imagens. O ensaio expõe, relaciona e assemelha a experiência do estado de espera em saguões de aeroportos com a constituição da própria construção poética que é colocada em aparência. Um pensamento que enquanto encosta na escrita interrompida por deslocamento de Michel Butor abraça as repetições infraordinárias de Georges Perec e aperta com força as proposições etnológicas de Marc Augé.

Edições Macondo
24 páginas
R$15,00




era de aquária: a grande inundação,
com gabriel felipe jacomel, luiz bras & cia.


O Coletivo KriptoKaipora e a editora Oito e Meio convidam para o lançamento da coletânea de contos Era de Aquária, no dia 27 de abril, sábado, a partir das 16 h, no Lola Bar: Rua Brigadeiro Galvão, 469 - Barra Funda (próximo ao metrô Marechal Deodoro).

Os dezenove contos futuristas da coletânea se passam após a Grande Inundação de maio de 2050, que deixou debaixo d'água noventa e nove por cento do planeta. O pouco que sobrou de São Paulo agora se chama Nova Piratininga. A Terra agora se chama Aquária.

O Coletivo KriptoKaipora é: Alex Xavier | André Cáceres | Dani Rosolen | Denise O. Freire | Fabio Mariano | Fred Vieira | Gabriel Felipe Jacomel | Gastão Moreira | Giovanna Picillo | j.p. rezek | Luiz Bras | Nanete Neves | Nathalie Lourenço | Paulo Lai Werneck | Renata Py | Ricardo Celestino | Ricardo Motomura | Sonia Nabarrete | Tobias Vilhena




(in)visibilidades,
de daniela guimarães de araújo







escrita criativa:
o domínio sobre a linguagem,
com flávio morgado


Mais informações e inscrições, clique aqui.




em poços de caldas
livraria mulherio das letras


26 de abril, de 18 h às 21 h, no Belistrô:
Rua Prefeito Chagas, 196 - Centro

O Mulherio das Letras, criado em 2017, é um coletivo feminista literário, diretamente interessado na expressão pela palavra escrita e oral, com adesão de mais de seis mil mulheres brasileiras residentes no Brasil e no exterior, que se propõe a discutir as questões da mulher nas áreas da arte e da cultura. Teve seu início em grupos formados nas redes sociais, com eventos presenciais — os encontros nacionais, e nesse contexto, inúmeras iniciativas organizadas de modo espontâneo como antologias em prosa e poesia, eventos de lançamentos, saraus e a #LivrariaMulherio. Essa livraria, que se constituiu primeiramente com o objetivo de vendas online, agora vai se estabelecer em espaço físico na cidade de Poços de Caldas.

A motivação se deu com a intenção de aproximar as autoras e editoras de uma cidade central entre SP, BH e RJ e dar-lhes visibilidade, além de criar facilidades de circulação e distribuição de suas obras. Muitas das escritoras são referências no meio intelectual, premiadas, curadoras e outras iniciantes e que encontrarão local apropriado para terem em vitrine, suas criações em literatura de todos os gêneros.

O evento de inauguração terá lançamentos, presenças confirmadas de autoras em visita à cidade com seus livros para vendas e tarde de autógrafos, leitura de seus escritos.




em brumadinho
lenine em trânsito
no inhotim


Itaú e Inhotim apresentam: Lenine em Trânsito.

O cantor pernambucano Lenine retorna ao Inhotim, no dia 27 de abril (sábado), para uma tarde de muita música e histórias com a turnê Lenine em Trânsito, que traz grandes sucessos dos seus mais de 30 anos de carreira e canções inéditas. O show é patrocinado pelo Itaú e faz parte da programação cultural e educativa de 2019 do Inhotim, que busca ajudar na recuperação de Brumadinho ocupando o Instituto com uma agenda especial e ressignificando a região. Essa agenda é o nosso convite para que as pessoas se aproximem e vivam experiências que possibilitem transformar e ser transformadas. Confirme presença.

Observação: O ingresso para o show dá direito à entrada no Inhotim. Aproveite para visitar galerias, obras e jardins das 9h30 às 17h30. O show inicia às 15 h.

 Confira quem tem direito a meia-entrada:

- Amigos do Inhotim
– Crianças de 6 a 12 anos;
– Idosos acima de 60 anos;
– Pessoas com deficiência e seus acompanhantes;
– Estudantes;
– Professores das redes formais pública e privada de ensino;
– Funcionários da Vale;
– Clientes Fiat Club Premium mais um acompanhante;
– Participante do Clube de Assinantes Estado de Minas mais um acompanhante;
– ID Jovem;
– Moradores de Brumadinho participantes do programa Nosso Inhotim.

Clique aqui e compre seu ingresso.