19 de mar. de 2019


em são paulo
um enterro para suzana,
de paula bajer


A Editora Patuá e o Patuscada — Livraria, Bar & Café convidam todos para o lançamento do livro Um enterro para Suzana (contos), de Paula Bajer Fernandes. O evento, gratuito, será realizado no dia 19 de março (terça-feira) a partir das 19 h no Patuscada — Livraria, Bar e Café: Rua Luís Murat, 40 - Vila Madalena. O exemplar estará à venda por R$ 40,00 (pagamentos em dinheiro e cartões de débito e crédito). Leitoras e leitores de qualquer cidade do país que realizarem a compra antes do lançamento receberão o exemplar autografado após o evento. Clique aqui para comprar.




encontro de utopias,
com ingrid morandian & cia.


Nesta edição, a poesia de Ingrid Moradian e a presença de Morada dos Contos, com Iasmin Oliveira e Alex Campello. Traga seus poemas, seus amores e amigos. Palco aberto.




manifesto comunista em quadrinhos
adaptado por martin rowson



Publicado em 1848, o Manifesto Comunista, de Karl Marx e Friedrich Engels, é um dos textos mais poderosos da história da humanidade. Sua influência é que o torna leitura obrigatória para entender os debates mais decisivos do nosso tempo. Apesar das poucas páginas, faz uma análise profunda do capitalismo que é sarcástica, mas, ao mesmo tempo, entusiasmada pelas possibilidades abertas por tal regime de produção. Passados 150 anos, continua sendo a melhor introdução às ideias que definem o Comunismo e a mais lúcida explicação de seus objetivos.

O cartunista inglês Martin Rowson recupera, em forma de imagens vívidas, o humor e a fúria desse clássico.

O evento terá um debate com o professor do Departamento de Ciência Política da USP Jean Tible, o jornalista, cartunista e professor de Relações Internacionais da UFABC Gilberto Maringoni e o editor e tradutor da obra Rogério de Campos, com mediação da jornalista e editora Letícia de Castro.

30 de março, às 16 h
Tapera Taperá: Av. São Luis, 187 - 2º andar - loja 29 - Galeria Metrópole




em salvador
as margens do paraíso,
de lima trindade







no rio de janeiro
7letras: cinco!


Migalha, de André Luiz Pinto; Poemas do arquivo, de Vera Lins; Refinaria da cólera, de Flávio Morgado; Surrado, de Heyk Pimenta & Vida e morte de Alce no carnaval, de João Rodrigo Ostrower.