1 de jun. de 2018

em são paulo
versos de imprecação contra o mundo,
de clayton de souza e witalo lopes


Dia 9 de junho, às 17h | CEU Jambeiro: Av. José Pinheiro Borges, 60 - Guaianases




em belo horizonte
poesia livre: poetas contra opressão
org. adriane garcia e sérgio fantini







no rio de janeiro
consultório de psicologia,
de cynthia bezerra


Como transformar desconforto existencial em benefício próprio e para a sociedade

Qual é o lugar de cada um de nós no mundo? Que responsabilidades temos diante do que nos cerca? Ao passo que os homens parecem nunca ter tido tantas ferramentas, das científicas às espirituais, vivem, na contramão, imensas dificuldades de lidar com a própria vida. Voltando-se para si, e para as próprias questões, ele pode fazer melhores escolhas no contexto social que integra. Esse é o convite (e o desafio) da psicóloga Cynthia Bezerra em seu livro Consultório de Psicologia (Autografia), com lançamento e sessão de autógrafos no próximo dia 8 de junho, na Livraria Cultura do Shopping Fashion Mall (Estrada da Gávea, 899 - São Conrado), a partir das 19h.

Ao todo, são 26 textos com assuntos importantes e atuais relacionados ao comportamento humano. Os temas interessam a especialistas e ao público leigo e são discutidos em linguagem coloquial. Entre eles, estão os sonhos, o bullying, o luto e a separação, o ciúme, a ética, depressão, pensados a partir das observações do cotidiano e da  clínica.

A autora, com 20 anos de experiência, destaca o imediatismo como um dos principais incômodos da sociedade moderna. "As pessoas querem resultados e, preferencialmente, para ontem. Esse comportamento é praticado também no processo terapêutico, com indivíduos buscando, em seis meses, um ano, o impossível: reorganizar todas as prateleiras da sua vida", exemplifica Cynthia.

Consultório de Psicologia tenta ainda amenizar esses sintomas através de receitas culinárias simples, que abraçam, confortam e inspiram. Para Cynthia Bezerra, encontrar individualmente habilidade e amor é uma saída para reverter a dor e o conflito em arte. Ela encerra os artigos do livro e sugere receitas pessoais, ao assimilar, por exemplo, uma mousse de chocolate para aliviar a depressão, já que o chocolate tem propriedades antidepressivas. "A cozinha é minha válvula, mas toda capacidade bem desenvolvida de fazer um questionamento, uma insegurança virar produção artística é bem-vinda e transformadora".

Sobre a autora
Cynthia Bezerra é psicóloga. Estudou Psicanálise no  Corpo  Freudiano  do  Rio  de  Janeiro,  tem pós-graduação  em  Psicologia  Hospitalar  pela  Santa  Casa  de  Misericórdia e é apaixonada  por  culinária.  Consultório de Psicologia é seu livro de estreia.

Serviço
Consultório de Psicologia
Editora: Autografia
Autor: Cynthia Bezerra
Págs. 158 | Formato: 14x21 | Preço: R$ 39,90

Informações para a imprensa
Andréa Drummond | dea.drummond@dedicatacomunicacao.com.br | (24) 98824-1512




em brasília
transepoéticas: eduardo rangel, arnaldo
antunes, cristiane sobral, rubi e gog







em curitiba
salma nasser: coletora de joias







em jaboatão dos guararapes
o olho do rinoceronte,
de frederico spencer







em porto alegre
pintoras da modernidade: protagonismos
do feminino nas artes, com cristine tedesco