6 de fev. de 2018

em manaus e na web
prêmios literários cidade de manaus


Os Prêmios Literários Cidade de Manaus estão com as inscrições abertas até 28 de fevereiro. Há premiação nacional e local para os gêneros romance, novela, contos, poesia, crônicas, texto teatral, ensaios, jornalismo literário, entre outros.

As fichas de inscrição podem ser obtidas na sede do Conselho Municipal de Cultura, localizada na Avenida André Araújo, 2767 - Aleixo (térreo do prédio da Manauscult) ou, ainda, pelo site do Concultura.

O resultado está previsto para 1º de junho.

Mais informações: clique aqui.




no rio de janeiro
oficina introdutória de conto
no instituto estação das letras


Os escritores Susana Fuentes e João Paulo Vaz estão entre os professores dos cursos do primeiro semestre do Instituto Estação das Letras, no Rio de Janeiro (R. Marquês de Abrantes, 177, Flamengo). Eles fazem dobradinha na Oficina Introdutória de Conto, entre os dias 27 de fevereiro e 17 de julho, às terças-feiras, de 16h30 às 18h.

Na oficina, vai ter leitura e estudo de contos que representem diferentes tendências; discussão das possibilidades oferecidas pelo gênero; estímulo da produção entre os alunos; leitura e análise desta produção.

Susana comanda também a Oficina de Verso e Prosa, com início em março, sempre às quintas. O objetivo é lançar-se na experiência do texto pela prática da leitura e do escrever como um exercício diário. Descobrir uma voz própria, ritmos, lançar novas perspectivas sobre o espaço, os lugares da cidade, e sobre si mesmo. Ver e ser olhado pelas coisas, interagir com aquilo que se apresenta no dia a dia, de modo sensível, por meio do texto. Afinar o olhar, a escuta, os sentidos para apreender o instante. O espaço da oficina como criação de projetos futuros.

As aulas acontecem na sede do IEL: Marquês de Abrantes, 177, no Flamengo.
Inscrições e informações: (21) 3237-3947 e estacaodasletras@estacaodasletras.com.br.
A programação do semestre está disponível em www.estacaodasletras.com.br.




em são paulo
programa para tradutores
na casa guilherme de almeida


Clique aqui e saiba mais.