7 de dez. de 2017

em são paulo
homenagem à renata pallottini
com rubens jardim & cia.







anti-pássaro,
com tati fraga


Em dezembro, a Casa Preta abre suas portas para uma noite poética, com Tatiana Fraga.

Anti-pássaro é uma montagem teatral intimista, elaborada a partir de poemas de Orides Fontela, poeta paulista marcada por seus versos fortes e concisos que falam principalmente sobre a existência humana, se valendo de símbolos como o pássaro, o espelho e a rosa. Uma experiência de escuta próxima, que leva os espectadores à reflexão sobre a vida cotidiana e à própria existência em si, numa viagem conduzida pela força da palavra poética e a capacidade que a poesia tem de criar imagens.

O projeto nasceu a partir de uma intensa pesquisa de Tatiana Fraga sobre os poemas de Orides Fontela e entrevistas com Gerda Schröeder, amiga próxima da poeta. O trabalho teatral desenvolvido consistiu em dar corpo à interpretação de uma obra rigorosa, libertária, dilacerante, de uma linguagem cortante e precisa. Para isso, penetrou as filigranas humanas possíveis com o trabalho de interpretação, procurando preencher os silêncios e as transições com imagens e sensações bastante precisas. A ocupação e o compartilhamento do espaço cênico com o público são outros eixos deste trabalho.

Com Tati Fraga
Direção de Sérgio Audi
Data: 9 de dezembro
Horário: 19h30
Endereço: Rua Dr. Franco da Rocha, 33 – Perdizes
"Passaremos chapéu no fim do espetáculo: contribuições são sempre vindas e importantes".




ética e pós-verdade,
com christian dunker, cristóvão tezza,
julián fuks, márcia tiburi e vladimir safatle







em salvador
colar de absinto,
de iolanda costa







no rio de janeiro
a noite da espera,
de milton hatoum








doutor krauss,
de leonardo marona







em belo horizonte
chá com letras: adélia prado,
por rogério tavares


12 de dezembro | 19h | Idea Casa de Cultura: Rua Bernardo Guimarães, 1200

A iniciativa Chá com Letras tem por objetivo reunir pesquisadores e estudiosos para discutir importantes escritores da literatura mundial, sua vida e obra, em um bate-papo com o público seguido de um cofee break. Nessa edição, o especialista Rogério Tavares trará luz à obra de Adélia Prado. A entrada é franca.