8 de nov. de 2017

no rio de janeiro
nosotros — 20 contos latino-americanos
org. katia gerlach



Noite de lançamento da coletânea Nosotros — 20 contos latino-americanos, com música, drinks e comidas típicas bolivianas, chilenas, peruanas, argentinas, etc.

14 de novembro | 19 h | Espaço Oito e Meio: Travessa dos Tamoios, 32 - loja C – Flamengo.




7letras: aniversário
do selo megamíni







a vítima tem sempre razão?,
de francisco bosco







em curitiba
é preciso estar atento e forte:
50 anos de tropicália


Mais informações: clique aqui.




em belo horizonte
oficina grafar o vegetal,
com júlia de carvalho hansen


A convivência com as plantas pode recriar a observação dos sentidos. Podemos tratar as plantas como paisagem, como lixo, como seres vivos. Podemos sabê-las os pulmões do mundo, conhecer o que curam, o que intoxicam. A poesia se faz de muitos modos. Também se escreve poesia ao abrir os canais dos sentidos de um corpo.

Interessou-se? Faça sua inscrição gratuita até 09 de novembrobit.ly/selecaopalladium
Saiba mais: goo.gl/k67v5E




cerimônias,
de maria filomena molder


O lançamento do livro Cerimónias, de Maria Filomena Molder, acontecerá no dia 19 de novembro de 2017, das 16h às 20h, em Belo Horizonte, no quintal da Casa Matita, à Rua João Ribeiro, 313 - Santa Efigênia.

Quatro mulheres irão ler e comentar o livro: Clarice G. Lacerda, Flávia Péret, Laura Cohen e Maria Carolina Fenati. A roda estará aberta para quem quiser participar.

Esse lançamento é uma parceria das Edições Chão da Feira com o Estratégias Narrativas [www.estrategiasnarrativas.org]

O livro reúne onze ensaios da filósofa portuguesa Maria Filomena Molder. Inéditos no Brasil, os textos são exercícios filosóficos feitos em diálogo com outras artes (literatura, artes plásticas, performance). Há textos sobre Montaigne, Wittgenstein, Aby Warburg, e também Herberto Helder, Ana Hatherly e Manuel Gusmão, entre outros.

Na apresentação de Cerimónias, lê-se: "(...) Que está a fazer aqui aquela que aqui escreve? Não sendo poeta nem artista, também não quer receber a 'honra mortificante' que o epíteto de filósofa lhe traria (por obediência a Kant, a quem se agradecem as palavras entre aspas). E, no entanto, aqui ainda perdura a filosofia como actividade sempre à procura de si própria, do seu lugar, ensaiando compreender o seu nome. Talvez a filosofia possa ainda ser um meio para a vida ou teremos de dedicar a vida à filosofia? (...)".

O livro está em pré-venda aqui: www.chaodafeira.com
Cerimónias
Maria Filomena Molder
172 págs.
R$ 36,00





em araxá
fliaraxá
VI festival literário





Mais informações: clique aqui.




em são paulo
palavra subterrânea
especial torquato neto







tranqueiras líricas,
de marcelo montenegro



O show de lançamento do CD Tranqueiras Líricas, de Marcelo Montenegro é no dia 11 de novembro, sábado, às 21h, no Estúdio Lâmina: Avenida São João, 108 (ao lado de onde há quase 100 anos funcionava a garçonnière de Oswald de Andrade — o mítico "Covil da Rua Líbero"). Marcelo estará por lá com o Fabio Brum na guitarra, e o evento contará com a participação especial da cantora e compositora Vanessa Bumagny.

O lançamento integra a Balada Literária, tradicional evento capitaneado por Marcelino Freire que, neste ano, homenageia Torquato Neto. Programação completa: baladaliteraria.com.br.

O valor do CD, incluindo o frete, é de R$30. Para quem se interessar, é só mandar um e-mail para tranqueirasliricas@gmail.com.




homenagem à poeta eunice arruda


Dia 18 de novembro | 18h | Casa das Rosas: Av. Paulista, 37

Programação
18h - Mesa Crítica com Beatriz H. Ramos Amaral, Cláudio Willer, Valdir Rocha e Celso de Alencar
19h - Sarau com Alzira E, arrudA, Celso de Alencar e convidados
20h - Microfone Aberto para leitura de poemas e homenagens