16 de nov. de 2017

em são paulo
a filosofia na alcova, de ivam cabral
e rodolfo garcía vázquez


No dia 17 de novembro, às 21h30, no CineSesc, estreia o longa A Filosofia na Alcova. A entrada é gratuita. O filme participa do #FestivalMixBrasil. O CineSesc fica na Augusta, 2075 - Cerqueira César.





bambuzal,
de rafael f. carvalho







em belo horizonte
todos os tons da poesia:
org. mariza sorriso
curadoria regina mello







eros uma vez:
contos eróticos







no rio de janeiro
mostra sylvio back 8.0
filmes noutra margem


Em comemoração aos 80 anos do celebrado cineasta serão exibidos, com entrada gratuita, doze longas-metragens, todos remasterizados.  Completam a mostra exposição de fotografias dos filmes/filmagens, e um catálogo — com textos das pesquisadoras Rosane Kaminski e Solange Stecz, e do próprio Back — a ser distribuído ao público.

A Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro — em parceria com a Cinemateca de Curitiba, Universidade Federal do Paraná (Pró-Reitoria de Extensão e Cultura), Universidade Estadual do Paraná e a Faculdade de Artes do Paraná — apresenta, de 20 a 26 de novembro de 2017, com entrada gratuita, a Mostra Sylvio Back 8.0 — Filmes Noutra Margem, que comemora os oitenta anos do premiado cineasta Sylvio Back (Blumenau, Santa Catarina, 1937) com a exibição de doze longas-metragens remasterizados. A mostra esteve anteriormente, com grande sucesso de público em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Referindo-se à mostra, que leva o curioso e original título de Sylvio Back 8.0 — Filmes Noutra Margem, Back, também poeta e escritor, sublinha que "nesse embalo de garimpo existencial é que topei dar passagem a esta inestimável retrospectiva fílmica para cravar minha nova idade. Que os filmes falem por mim, eles sempre foram melhores do que eu! Que o digam as dezenas de colaboradores com quem, prazerosamente, compartilho a honra e a obra que, se subsiste, é graças ao estro e à expertise deles".

Cinemateca do MAM, Rio de Janeiro
20 a 26 de novembro de 2017
Entrada gratuita

Clique aqui e confira a programação e mais informações.




em passos
livro das simpatias,
de antonio barreto


Lançamento do Livro das Simpatias, de Antonio Barreto, dentro da programação da 2ª Festa Literária de Passos - Flipassos ao lado dos escritores Alexandre Brandão e Alexandre Marinho.

24 de novembro | 20h30 | Palácio da Cultura: Praça Geraldo Silva Maia - Centro




em salvador
debaixo do vazio,
de tiago d. oliveira