23 de ago. de 2017

em belo horizonte
instante infinito
jorge dos anjos | ricardo aleixo


Desejo, liberdade e construção. O Instante Infinito, dos artistas e amigos de longa data Jorge dos Anjos e Ricardo Aleixo, estruturado em uma exposição inédita na Galeria de Arte BDMG Cultural. Em um ambiente multisensorial, a mostra promoverá um diálogo entre escultura, objetos tridimensionais, gravura, poesia visual, videoarte, design sonoro, performance intermídia, arte vestual, fotografia digital, e outras. A exposição faz parte da programação de comemoração dos 55 anos do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais:

25/08 - 19 h
Abertura da exposição
Visitação gratuita - de 26/08 a 16/10
Diariamente - 10 h às 18 h | Quinta-feira - 10 h às 21 h

20/09 - 19 h
Lançamento do catálogo
Performance A Ferro e Fogo
Jorge dos Anjos e Ricardo Aleixo

28/09 - 19 h
Roda de conversa
Jorge dos Anjos e Ricardo Aleixo

30/09 - 11 h
Palestra
Sonia Salcedo Del Castillo




em são paulo
sarau da paulista
homenagem:
carlos felipe moisés


Após completar um ano de atividades, o Sarau da Paulista vai homenagear, no próximo domingo, dia 27 de agosto, o poeta e homem de letras Carlos Felipe Moisés, que dedicou sua vida inteira à literatura e ao fazer literário. Como bem observou o poeta Ronaldo Cagiano, "ao lembrarmo-nos de Carlos Felipe Moisés, sempre suscitaremos a presença necessária desse gentleman (avis rara num meio comumente dominado pela empáfia acadêmica e pela arrogância excludente dos intelectuais), que fez da literatura a sua vida e da vida recolheu matéria e circunstância para a melhor literatura".

Av. Paulista esquina com R. Peixoto Gomide | 15 h




yliê-samê
... como estiletes para riscar brumas,
de claudinei vieira







no rio de janeiro
não resisto,
de amanda marques


 
Um romance de caso com a realidade: livro aposta em protagonistas maduros
enredo permeado de situações emocionantes e possíveis

Lançamento na Bienal do Rio | de 31 de agosto a 10 de setembro de 2017

Depois de quinze anos de um casamento "estável", a esposa é surpreendida por um pedido de separação. O marido estava indo morar com outra mulher. Sem saber como reconstruir a vida, ela sai de casa com a esperança de que o companheiro perceba que cometeu um engano e volte para ela. O que a mulher não esperava, no entanto, era conhecer tão rapidamente outro homem. A história, contada pela professora e especialista em Estudos Literários Amanda Marques, é de Lina e Fábio, está no livro Não Resisto (Autografia Editora), mas o que torna o romance ainda mais encantador é o fato de o leitor pode sentir imediata identificação com os personagens.

O romance une o inusitado ao possível por meio de protagonistas mais maduros e será lançado durante a XVIII Bienal Internacional do Livro 2017, entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro, no RioCentro, no Rio de Janeiro.

"Sentia falta de romances onde os protagonistas fossem mais maduros, entre 30 e 40 anos", conta a autora, que apostou no ritmo para contar essa história e nos encontros e desencontros, para quebrar o padrão de rompimento e reconciliação.

O leitor vai conhecer também Miguel: um cara seguro nos negócios e na vida pessoal. É por ele que Lina se apaixona e com quem vai morar numa velocidade assustadora. Mas o que era para ser a nova e boa fase da protagonista transforma-se em seu maior problema. Os antigos e mal acabados casos de Miguel passam a atormentar a vida do casal e por estar muito apaixonada e com medo de expor uma nova derrota na vida amorosa, ela decide manter o relacionamento entre eles, mesmo sofrendo com a aparente indiferença e traições do seu novo amor.

Segundo a autora, a falta de aventura e os acontecimentos resolvidos sempre muito rápido em outros romances foram seus principais motivadores na concepção de Não Resito.

Este é o segundo livro de Amanda, que estreou com o Minha intenção, pela mesma editora. O sucesso de vendas nas plataformas on-line, entre elas, Amazon, Google, Play e Apple Store, rendeu-lhe o livro impresso.

"Minha intenção é a história de Lara, 30 anos, publicitária de uma pequena agência em São Paulo. Quando esta agência finalmente consegue contrato com uma grande rede de joalherias, a protagonista se apaixona pelo dono da empresa, Ian Mars. Só que este belo e bem-sucedido empresário terminara há pouco um namoro de quase vinte anos com uma das atrizes mais lindas e famosas do país. Entre os conflitos de lidar com a aparente amizade entre o namorado e a ex, as manobras que esta faz para reatar o romance e a descoberta de sentimentos, surge uma nova Lara, antes desconhecida até por ela mesma".

Serviço
Não Resisto
Editora: Autografia
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 382
Preço: R$ 39,90

Minha Intenção
Editora: Autografia
Formato: 16 x 23 com
Páginas: 244
Preço: R$ 47,00

Sobre a autora
Amanda Marques possui Licenciatura em Letras pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora e especialização em Estudos Literários pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Com as constantes mudanças de cidades descobriu na escrita uma profissão "portátil" e prazerosa, na qual consegue dividir o tempo com a criação do filho Vinícius.

Autografia Editora
Fundada em 2014, a Autografia Editorial surgiu com o intuito de tornar real o sonho de muitas pessoas de "tirar o seu livro da gaveta" e publicá-lo. Romances, poemas e biografias são exemplos de alguns dos gêneros que a editora publica. A editora cuida de todo o processo de publicação, oferecendo os serviços de capa, diagramação, finalização, impressão e local para o lançamento. Além disso, disponibiliza para o autor revisão ortográfica, acompanhamento por editores, assessoria de imprensa, marketing on-line, produção de banner, e-book, etc. Possui parceria com as livrarias Travessa e Cultura, além de realizar venda on-line no próprio site e atender a pedidos de livrarias físicas em todo o território nacional.

Assessoria de imprensa
Andréa Drummond