5 de jun. de 2017

na web
procura-se: literatura escrita por mulheres:
editora mariposa cartonera







em belo horizonte & brasília
papoulas de kandahar,
de roberto lima







em são paulo
ficcionais: o escritor na usp,
com antonio xerxeneski & sheyla smanioto
[mediação paula fábrio]







em vila velha
oficina prática de análise literária,
com casé lontra marques







no rio de janeiro
poesia agora



exposição: de 10 de junho a 6 de agosto
sarau de abertura: dia 10 de junho | 16 h | Caixa Cultural: Av. Almirante Barroso, 25 - Centro

A Caixa Cultural Rio de Janeiro reúne, no dia 10 de junho (sábado), às 16h, personagens de destaque da cena poética local e de outros estados no grande sarau de abertura da exposição Poesia Agora. A mostra exibe trabalhos dos principais poetas em atividade no Brasil, fazendo um mapeamento do cenário da poesia contemporânea nacional, além de inspirar o público a criar os próprios versos. Com curadoria de Lucas Viriato, criador do jornal de literatura Plástico Bolha, a exposição traz uma coletânea do trabalho de mais de 500 poetas brasileiros e estrangeiros, entre textos, livros, vídeos, fotos, registros sonoros e saraus.



astrologia como ferramenta auxiliar
para a saúde, com angela schnoor, luis césar
ebraico e luiz henrique de carvalho


O psicanalista Luis César Ebraico, o homeopata Luiz Henrique de Carvalho e a psicóloga Angela Schnoor têm uma coisa em comum: todos utilizam a astrologia como ferramenta auxiliar no diagnóstico e na escolha de recursos terapêuticos. Nesse evento você vai entender como o mapa pode sugerir, na prática, os caminhos do processo de cura.

PROGRAMAÇÃO
14h00 - Abertura
14h10 - Astrologia, Livre Arbítrio e Psicanálise

"O impacto que — após quinze anos de prática como psicoterapeuta e professor de Psicanálise e de Técnica de Exame Psicopatológico — teve sobre mim o contato com o conhecimento astrológico e as transformações que, nos 35 anos seguintes, esse conhecimento operou em minha atividade como psicólogo". Luis César Ebraico, psicólogo, psicanalista e professor universitário na PUC-RJ e na Universidade Santa Úrsula, com participações em eventos do SINARJ.

14h55 - A Astrologia como ferramenta auxiliar do médico homeopata

"O mapa do paciente pode lançar luz para a percepção de sua singularidade, contribuindo para diagnósticos mais precisos e para maior individualização do tratamento". Luiz Henrique de Carvalho, médico homeopata, com participações no Simpósio do SINARJ e outros eventos de Astrologia.

15h40 - Intervalo

16h00 - Astrologia — um instrumento na Terapia do Acolher

"Os mapas individuais e do céu do dia das sessões podem servir, no processo terapêutico, como base e inspiração na construção e condução de exercícios e jogos facilitadores para o enfrentamento de crises e para a evolução pessoal e grupal". Angela Schnoor, astróloga e psicóloga da linha junguiana, desenvolvedora da Terapia do Acolher, colaboradora do site Constelar e outras publicações.

Inscrições: Secretaria do SINARJ no telefone (21) 2213-0972 | das 13h às 17h30 | ou pelo email sinarj@sinarj.com.br
Investimento: associados = R$ 20,00 | demais = R$ 65,00




no méxico
festival internacional de
artes feministas