13 de jul. de 2016

em belo horizonte
feira de inutensílios:
ricardo aleixo & outros


Evento promovido pelo LIRA/Laboratório Interartes Ricardo Aleixo, que põe em relevo as múltiplas possibilidades de aproximação entre a poesia e as outras artes.

Nesta edição, o poeta e diretor de miultimídia Álvaro Andrade Garcia apresenta, junto com Ricardo Aleixo, a performance Poemas de Brinquedo; o poeta, artista visual e sonoro Marcelo Kraiser mostra seus infrainstrumentos sônicos e o coletivo Adeuzará (Bruno Pacheco, Leandro Silva Acácio, Luciana Tanure e Renata Queiroz) faz exibição comentada do filme homônimo — dirigido por Pacheco —, que documenta o processo de adaptação para o contexto intermídia do livro Assim falou Zaratustra, de Nietzsche.

No Bar do Bardo, a grande atração, ao lado da cerveja gelada, será a presença de Zora Queiroz, com suas famosas variações em torno da culinária afro-mineira (artista de muitas áreas, ela ainda exibirá — e comercializará — suas criações no campo da arte vestual e dos adereços, como tecidos tingidos e colares).

Por fim, mas não por último, será inaugurada a lojinha Campoalegria, que venderá, além dos livros das poemisetas e dos objetos tridimensionais criados por Ricardo Aleixo, trabalhos de outros/as artistas.

Vai rolar microfone aberto. Com sorteio de livros para a melhor performance — escolhida pelo público | entrada risonha e franca | despesas no Bar do Bardo e compras na lojinha poderão ser pagas com cartões de débito e crédito | sábado, 16 de julho às 17h | Rua Albuquerque Maranhão, 76 - Campo Alegre




em curitiba
segundo sarau de poesia
totem & pagu


A 2ª edição do Sarau Totem & Pagu vai rolar | participação da banda Kosmos Groove tocando jazz e canções autorais + declamação de poesia + microfone aberto | totalmente "de grátis" | dia 16 de julho, às 18 h no Fidel Bar




bistrô de la poésie
márcio davie claudino
& outros







no rio de janeiro
instruções para lavar a alma,
de clara baccarin e outras paragens,
de filipe moreau


A Editora Sempiterno convida a todos para o lançamento carioca dos livros Instruções para Lavar a Alma (poemas de Clara Baccarin) e Outras Paragens (romance histórico de Filipe Moreau).

O evento será realizado no dia 15 de julho (sexta-feira) a partir das 19h na Livraria da Travessa: Rua Visconde de Pirajá, 572, loja - Ipanema.

Os livros estarão à venda por R$ 30,00 e R$ 40,00 respectivamente (pagamentos em dinheiro e cartões de débito e crédito).

Saiba mais sobre os livros e os autores: clique aqui e aqui.




em são paulo
sr. bergier & outras histórias,
de anderson fonseca