7 de dez. de 2015

em belo horizonte
a mulher vitruviana, de edna rezende &
véspera de lua, de rosângela vieira rocha








sibilitz,
de leonardo fróes








o autor na academia:
antônio torres








a cultura do grafite:
por um direito das ruas,
de mariana fernandes gontijo


 espaço comum luiz estrela | rua manaus, 348 - santa efigênia





odiaserenovatododia
+ galáxias, de antônio dias &
galpão gaveta, de paulo climachauska








o nome nômade,
de angélica torres lima








em vitória
breve dicionário (poético) do boxe,
de jorge elias neto








em curitiba
dias nublados,
de luiz felipe leprevost


sexta-feira | 11 de dezembro | 18 h | arte & letra | alameda presidente taunay, 130





no rio de janeiro
leituras de natal na estação das letras,
com stella maris rezende


Stella Maris Rezende conduz o encontro com direito à troca de livros

No próximo dia 12 de dezembro, sábado, a Estação das Letras promove as suas Leituras de Natal. Com entrada gratuita e distribuição de senha a partir das 15 h, os participantes vão ouvir a história de uma Noite de Natal estranha, confusa, feliz e trágica, do livro As gêmeas da família, vencedor do Jabuti em 2012, e escrito por Stella Maris Rezende, que conduz o evento este ano.

O encontro reforça a tradição natalina da Estação das Letras, e tem o objetivo de reunir os alunos e amigos da instituição e promover trocas e reflexões características desta época do ano. Os participantes devem levar um livro novo ou usado, embrulhado para presente, que será sorteado e trocado numa confraternização ao final.

Nascida para concretizar um sonho pessoal de sua criadora, a poeta e mestre em teoria literária Suzana Vargas, e de um grupo de escritores, entre eles Flávio Moreira da Costa, Victor Giudice, Sérgio Sant'anna e Antônio Torres, a Estação das Letras [www.estacaodasletras.com.br] tem 19 anos, uma bagagem de mais de 15 mil alunos em sua trajetória, e é reconhecida como reduto da literatura nacional no meio do caminho entre o Centro e a Zona Sul do Rio de Janeiro.

A grade de aulas disponibiliza cursos regulares, que duram até quatro meses, oferecidos nas modalidades Introdução e Avançado, e cursos mais rápidos de um ou dois meses, workshops, ciclos de palestras, além de aulas rápidas aos sábados. Em 2015, inaugurou ainda seu "Núcleo de Línguas e Literaturas Estrangeiras", para difundir o ensino de idiomas estrangeiros no contexto de suas literaturas.

Dessa história merece reverência ainda o serviço fixo de análise de originais, criado há uma década, atendendo a autores de todas as regiões do país. Para empresas, há cursos direcionados aos funcionários, com o objetivo de treinar a escrita adequada e estimular as capacidades criativa e interativa dos funcionários, bem como ampliar os seus conhecimentos culturais. A LiterÁrea, livraria da Estação, é um polo à parte para reuniões, lançamentos, confraternizações e, claro, venda de obras escolhidas com muito cuidado.

Serviço
Leituras de Natal com Stella Maris Rezende
Dia: sábado, 12 de dezembro
Endereço: Rua Marquês de Abrantes, 177 - Lojas 107 e 108 - Flamengo
Horário: 15h30





em são paulo
direito à poesia:
11 anos da casa das rosas


12 de dezembro | sábado | 14 h | avenida paulista, 37