23 de jun. de 2015

em são paulo
pauliceia literária

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) convida para a coletiva de imprensa, no dia 23 de junho (terça-feira), às 10h30, para lançamento do Pauliceia Literária 2015, que acontecerá entre os dias 24 e 26 de setembro na cidade de São Paulo.

Na ocasião, o presidente da AASP, Leonardo Sica, e o curador do Pauliceia Literária 2015, jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto, farão um breve histórico da primeira edição e falarão sobre os critérios que orientaram a programação e a escolha dos autores convidados para esta segunda edição do festival.

O Pauliceia Literária é um festival criado em 2013 pela Associação dos Advogados do Estado de São Paulo. O evento é bienal e acontecerá no auditório da AASP (região central). A curadoria da primeira edição, em 2013, foi de Christina Baum, e reuniu autores internacionais como Richard Skinner, Scott Turow, Philipe Claudel, Juan Pablo Villalobos, Inês Pedrosa e Valter Hugo Mãe, além dos brasileiros Ana Maria Machado, Patrícia Melo, Ignácio de Loyola Brandão, Laurentino Gomes e Marçal Aquino, entre outros.

Serviço
Coletiva de Imprensa – lançamento da 2ª edição do Pauliceia Literária
Data: 23 de junho - terça-feira
Horário: 10h30
Local: AASP – Associação dos Advogados de São Paulo (Rua Álvares Penteado, 151 – Centro)

Credenciamento
Favor confirmar presença na entrevista coletiva com reinaldoimprensa@aasp.org.br.

Informações para a imprensa
Assessoria de Imprensa da AASP – (11) 3291-9309 | 3291-9305 | 999-368-252 (com Reinaldo ou Leandro).





no rio de janeiro
diários da patinete —
sem um pé em nova iorque,
de lidia v. santos



Dia 23 de junho, às 19 horas
Lançamento do livro: Diários da Patinete — Sem um Pé em Nova Iorque (Editora TextoTerritório).
De Lidia V. Santos. Ilustrações de Bruno Liberati. Capa de Julia Liberati
Noite de autográfos com Lidia V.Santos e Bruno Liberati
Blooks Livraria – Unibanco Arteplex - Praia de Botafogo, 316. Tel.: (21) 2559-8776
Preço: R$ 45,00
Número de páginas: 155
Entrada Franca






introdução aos gêneros literários
na estação das letras,
com suzana vargas




Introdução aos Gêneros Literários é tema da programação dos cursos de férias, em julho, na Estação das Letras. Quem comanda os encontros é a fundadora e coordenadora da casa há 19 anos, Suzana Vargas. O objetivo das aulas é identificar os procedimentos técnicos que caracterizam prosa, poesia, romance, conto e crônica. As inscrições estão abertas aqui: www.estacaodasletras.com.br e pelo tel.: (21) 3237-3947.




em curitiba
curso de fundamentos em tarot,
com zoe de camaris







em cornélio franco, pr
31º festival poético


Inscrições abertas para o 31° Festival poético

O Festival tem abrangência nacional: trata-se de um espaço de revelação de novos talentos da poesia.

O Sesc Paraná realiza o Festival Poético, na unidade de Cornélio Procópio. Em parceria com a Rotary Club, Lions Club, Academia de Letras, Artes e Ciências, Prefeitura e Universidade Tecnológica Federal do Paraná, fomenta o intercâmbio cultural na poesia. O evento busca revelar novos talentos, além de incentivar os poetas a divulgar os seus trabalhos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de agosto

Os candidatos poderão apresentar até dois poemas de própria autoria, com tema livre, que deverão ser inéditos e originais. Para participar os interessados deverão encaminhar seus trabalhos via correio ou entregá-los na unidade do Sesc Cornélio Procópio.

Os poemas premiados farão parte da exposição itinerante Varal de Poesias, e os escritores receberão troféus, certificados e a coletânea dos poemas classificados no festival. O resultado será divulgado a partir do dia 25 de setembro no site www.sescpr.com.br e pela imprensa local. A premiação ocorrerá em 20 de novembro, no anfiteatro da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no Campus Cornélio Procópio, às 19h30.

Serviço
31º Festival Poético
Inscrições até 14 de agosto aqui: www.sescpr.com.br ou na unidade do Sesc Cornélio Procópio

Informações: (43) 3520-5400 | falar com Dalva Brito ou pelo e-mail: dalvabrito@sescpr.com.br