15 de set. de 2014

no rio de janeiro
poética
homenagem a ronaldo werneck








em são paulo
contentíssima em caconde,
de renata de andrade




A Editora Patuá convida a todos para o lançamento de Contentíssima em Caconde, livro de poemas de Renata de Andrade. O evento será realizado dia 16/09, a partir das 19h30, no Mundo Pensante (Rua Treze de maio, 825 - Bixiga/Bela Vista). O Otis Trio, de jazz, vai tocar a partir das 22 h. A entrada para o evento é gratuita e o livro estará à venda por R$ 35,00 (ATENÇÃO: pagamento apenas em dinheiro ou cheque). O livro já está à venda no catálogo da editora. As compras pelo site podem ser parceladas em até 12 vezes. Saiba mais sobre o livro e o autor: clique aqui. 




encontros "cinematographos"
o delator,
por donny correia








em guarulhos, sp
4ª edição: salão do livro




Salão do Livro de Guarulhos realiza primeira edição internacional

Com o tema "Soy loco por ti América", evento que acontece de 12 a 21 de setembro terá expoentes da literatura brasileira e de outros países da América Latina. Programação para todas as idades e descontos de até 50% nos livros.

A 4ª edição do Salão do Livro de Guarulhos foi aberta no dia 12 e irá até 21 de setembro, no Ginásio Paschoal Thomeu, em Guarulhos. Com a participação de escritores de diversos países latino-americanos, homenagem ao Nobel de Literatura Gabriel García Márquez, vasta e qualificada programação, presença de 70 editoras que oferecerão descontos de até 50% nos livros e parceria com a Liga Brasileira de Editoras (Libre), a feira se consolida entre os principais eventos literários do Estado de São Paulo. O público esperado é de 300 mil pessoas.

Este ano o Salão do Livro de Guarulhos ganha sua primeira edição internacional. Sob o tema "Soy loco por ti América" estarão reunidos autores brasileiros e de diversos outros países da América Latina, entre os quais, os consagrados Antonio Skármeta (chileno, autor de O Carteiro e o Poeta), Mário Bellatin (mexicano, ficcionista, celebrado por sua escrita direta), Mempo Giardinelli (uruguaio, traduzido em 25 idiomas) e Teresa Cárdenas (cubana, poetisa e autora de livros juvenis). Os ensaístas estrangeiros que estarão no Salão são Beatriz Sarlo (argentina, maior expoente da crítica literária latino-americana) e Darío Henao Restrepo (colombiano).

O Salão do Livro de Guarulhos quer ampliar o olhar do leitor para a produção literária dos países da América Latina. Pelo Brasil participarão, entre outros, os escritores Sérgio Sant'Anna, Ignácio de Loyola Brandão, Marcelino Freire, Luiz Ruffato, Ivana Arruda, Roberto DaMatta, Ana Paula Maia, Alice Ruiz, Luiz Bras, Luís Maffei e Evandro Affonso Ferreira, os dois últimos indicados ao Prêmio Portugal Telecom. Entre os ensaístas, Jorge Schwartz, Beatriz Resende, Joana Monteleone, José Castello e Bernardo Buarque de Holanda.

O Salão do Livro de Guarulhos é realizado pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Educação. Este ano conta com a parceria da Libre na produção e conteúdo da programação. A Libre é responsável pela Primavera dos Livros, em São Paulo e no Rio de Janeiro, entre outros eventos literários. A curadoria da programação literária do Salão do Livro é da escritora e produtora cultural Suzana Vargas.


4º SALÃO DO LIVRO DE GUARULHOS
Feira de livros, mesas-redondas, lançamentos de livros, música e programação infantil
Abertura: 12 de setembro
De 13 a 21 de setembro de 2014
Das 8h30 às 20h30
Ginásio Paschoal Thomeu (Rua João Bernardo Medeiros, 233 - Bom Clima)
Realização: Prefeitura de Guarulhos em parceria com a Liga Brasileira das Editoras Independentes (Libre)
Entrada gratuita
Para todas as idades
Descontos de até 50% nos livros
 

Geo Comunicação - 21 2214-5221
Geisa Souto - 21 99943-5159
Alexandra Mato – 21 98525-6070